21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Quem tem uma carteira de investimentos restrita às empresas brasileiras pode ter perdido muita coisa ao longo de 2025. Isso porque as empresas estrangeiras entregaram uma valorização exponencial aos investidores.
Segundo dados da Quantum Finance, os BDRs de empresas gringas negociadas na B3 valorizaram até 257% entre janeiro e novembro deste ano. O destaque da lista vai para Sibanye Gold (S1BS34) que viu seu o preço de seus papéis crescerem do patamar de R$ 10 para R$ 41.
Neste mesmo período, o Ibovespa (IBOV) cresceu 34%, segundo dados da B3. Já a melhor performance doméstica foi do Banco Pine (PINE3) que avançou 190%.
Essa performance atrativa foi quase uma unanimidade entre as empresas do setor de mineração. Isso porque a MP Materials Corp (M2PM34) e a Aura Minerals (AURA33) também viram seus valores de mercado crescerem na mesma proporção, de 246% e 198%, respectivamente, de acordo com o levantamento.
Entre as empresas de tecnologia dos Estados Unidos, a que se deu melhor foi a Micron (MUTC34) que avançou 137% no mesmo período. Do setor farmacêutico, o melhor desempenho foi da Arrowhead Pharmaceuticals (A2RR34) que disparou 142%.
No entanto, essas não foram nem de longe as empresas mais negociadas pelos brasileiros durante a ano, ainda conforme o levantamento. Os BDRs mais adquiridos foram de empresas nascidas e crescidas no Brasil.
O primeiro lugar da lista ficou com o Banco Inter (INBR32) que registrou mais de 665 mil negociações. Na sequência, aparece o Nubank (ROXO34) que também ficou no mesmo patamar, acima de 600 mil negociações.
Entre as chamadas Sete Magníficas, que são as companhias mais valiosas do mundo, o desempenho foi misto. A dianteira ficou nas mãos da Alphabets (GOGL34) que cresceu 42,8% no intervalo de onze meses.
Por outro lado, o pior desempenho é visto no ticker da Tesla (TSLA34) que recuou quase 11% no período. A performance da Amazon (AMZO34), que caiu 9,8%, também deixou a desejar, de acordo com o levantamento.
Os chamados BDRs são fatias de empresas listadas em bolsas estrangeiras que estão disponíveis para negociação direto na B3. Desta forma, os investidores conseguem apostar nos ativos sem a necessidade de ter uma conta aberta no país onde as ações ordinárias estão.
Assim como os papéis tradicionais, os BDRs também dão todos os direitos, como ao recebimento de dividendos. No entanto, esses proventos são pagos conforme a proporção de cada BDR na bolsa.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?