Banco Alfa (BRIV3) deixará de ter ações negociadas na B3
O Consórcio Alfa (BRGE8) e a Financeira Alfa (CRIV3) também serão deslistados.
Controlador do Banco Alfa (BRIV3), o Safra lançou nesta segunda-feira (29) OPAs (ofertas públicas unificadas de aquisição) para adquirir ações e cancelar o registro de companhia aberta do Banco Alfa de Investimentos e das demais instituições do grupo, isto é, Financeira Alfa (CRIV3), Consórcio Alfa (BRGE8) e Alfa Holdings (RPAD3).
💰 O Banco Safra concluiu a compra do Alfa em outubro de 2023 por um valor de aproximadamente R$ 1 bilhão. Logo depois, registrou pedidos de OPAs na CVM para adquirir os papeis dos acionistas que pretendem sair do negócio diante da mudança de controle, mas também para fins de cancelamento do registro de companhia aberta do Alfa, com a consequente deslistagem do segmento básico de negociação da B3.
Leia também: Vulcabras (VULC3): Follow-on pode superar R$ 500 milhões
🗓️ O edital das OPAs foi publicado nesta segunda-feira (29) e prevê o leilão das ações no dia 28 de fevereiro, por meio do sistema de negociação eletrônica da B3. De acordo com o Alfa, os acionistas interessados em participar do leilão devem se inscrever a partir desta terça-feira (30). As inscrições seguem até as 18h do dia 27 de fevereiro, na véspera do leilão.
O Banco Safra disse, em outubro de 2023, que pagaria 80% dos preços por ação que executou ao adquirir o controle acionário do grupo Alfa nas OPAs. O Alfa destacou nesta segunda-feira (29), no entanto, que os preços por ação serão impactados pelos dividendos e JCP (Juros sobre o Capital Próprio) aprovados desde então.
Veja os valores anunciados em outubro de 2023, que serão ajustados de acordo com os proventos aprovados posteriormente pelo grupo Alfa:
O Consórcio Alfa (BRGE8) e a Financeira Alfa (CRIV3) também serão deslistados.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?