Efeito Flávio Bolsonaro em 2026 catapulta bancos na B3; veja os nomes na boca de analistas
Especialistas do BTG Pactual consultaram investidores gringos para saber o que esperam do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O Banco do Brasil (BBAS3) espera seguir ampliando a sua carteira de crédito neste ano de 2025, mesmo diante da alta dos juros. Foi o que indicou a presidente da instituição, Tarciana Medeiros, nesta terça-feira (28).
💲 "Teremos um cenário de política monetária mais apertada, com uma Selic entre 14% e 15% ao ano, mas a gente acredita no crescimento da carteira de crédito", disse a CEO do Banco do Brasil, em conferência do UBS BB.
Segundo ela, outros fatores devem manter o mercado de crédito aquecido. Entre eles, o bom momento do mercado de trabalho e a previsão de crescimento da renda do brasileiro, além da melhora das condições climáticas e da potencial nova safra recorde.
Além disso, o Banco do Brasil tem a vantagem de ter uma carteira de crédito "equilibrada", com participações similares para as pessoas físicas, as pessoas jurídicas e o agronegócio.
Tarciana Medeiros reconheceu, no entanto, que a situação monetária vai trazer um aperto maior e exigir ainda mais disciplina na avaliação e na concessão de crédito. Por isso, fala em um crescimento seguro e moderado da carteira de crédito em 2025.
O guidance do Banco do Brasil para este ano deve ser apresentado no próximo dia 19 de fevereiro, quando a instituição apresenta os resultados do quarto trimestre e do ano de 2024. Por falar nisso, Tarciana Medeiros assegurou que "o BB vai entregar um resultado do tamanho do BB".
Leia também: Copom tem primeira reunião sob comando de Galípolo; Selic deve ir a 13,25%
📈 As ações do Banco do Brasil já subiram mais de 50% desde que Tarciana Medeiros assumiu a presidência da instituição, em 2022.
Segundo ela, a valorização reflete a disciplina na execução da estratégia corporativa e financeira do banco, que permitiu a apresentação de bons resultados nesse período.
Tarciana Medeiros, no entanto, acha que ainda há espaço para mais: "Espero que o mercado use a sua calculadora e analise melhor as ações do Banco do Brasil. Mas não tenho como dizer que não estamos felizes com a valorização acima de 50% dos últimos dois anos", afirmou.
Especialistas do BTG Pactual consultaram investidores gringos para saber o que esperam do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
EUA retiram penalidades de Alexandre de Moraes, do STF, aliviando setor bancário na B3.
Espera por mais pistas sobre a taxa Selic em 2026 faz investidor pisar no freio na renda variável.
Na próxima terça-feira, a JHSF inicia os pagamentos com R$ 0,0309 por ação, com base na posição acionária de 28 de novembro.
Nesta sexta-feira (5), as ações do Banco do Brasil despencaram 7,06%. Já os papéis preferenciais da Petrobras recuaram 3,54%.
A renegociação oferece aos produtores prazo de até nove anos para quitação dos débitos, com financiamento operado por meio do BNDES.
Os números foram apresentados por Gilson Bittencourt, vice-presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar do BB, durante coletiva.
Bolsa de valores brasileira acelera rali altista na reta final de 2025, com ações sensíveis à Selic elevada.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?