Azul (AZUL4) tem alta de 18,7% no tráfego de passageiros em setembro

Demanda no mercado doméstico subiu 10,6%; no internacional, demanda teve alta de 51,1%

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Publicado em 11/10/2023 às 10:49h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 11/10/2023 às 10:49h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
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A Azul (AZUL4) anunciou, na noite da última terça-feira (10), os resultados preliminares de tráfego de setembro de 2023. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 18,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

No mercado doméstico, houve alta de 10,6%, enquanto no internacional a demanda subiu 51,1%. Já a oferta (ASK) subiu 15% em relação a setembro de 2022. Neste quesito, a alta foi de 7,4% no mercado doméstico e 49,7% no internacional.

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A taxa de ocupação total ficou em 81,7% em setembro. O número representa uma alta de 2,6 pontos percentuais a mais que o registrado um ano antes.

"Em setembro, continuamos a demonstrar a nossa habilidade de equilibrar a capacidade com a demanda, o que nos permite manter taxas de ocupação sustentáveis, e RASK recorde. Esperamos que essas tendências positivas continuem durante a alta temporada de verão", disse John Rodgerson, CEO da Azul, em comunicado ao mercado.

Azul registra lucro líquido de R$ 23,9 mi no 2T23

A Azul apresentou lucro líquido de R$ 23,9 milhões no segundo trimestre de 2023. Com isso, a companhia aérea conseguiu reverter o prejuízo de R$ 2,48 bilhões do ano anterior.

Em termos ajustados, a Azul teve prejuízo líquido de R$ 566,8 milhões no segundo trimestre. Dessa forma, houve apenas uma redução de 21,4% no prejuízo reportado um ano antes.

As receitas da Azul totalizaram R$ 4,25 bilhões no 2T23, uma alta de 8,4% sobre o mesmo período de 2022. O faturamento foi recorde para o período.

As ações da Azul acumulam alta de 30% em 2023.