Avião da Voepass com 62 pessoas cai no interior de SP

Voo tinha 58 passageiros e 4 tripulantes

Author
Publicado em 09/08/2024 às 14:53h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 09/08/2024 às 14:53h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um avião da Voepass com 58 passageiros a bordo caiu na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de SP. O voo decolou às 11h50 do Aeroporto de Cascavel, no interior do Paraná, com destino a Guarulhos, na região metropolitana de SP.

A tripulação do voo comercial contava com quatro profissionais, segundo informações da companhia aérea. Ainda não foram divulgadas informações de identidade das vítimas, nem o estado de saúde delas. 

O acidente teria ocorrido nas imediações da rodovia Miguel Melhado Campos, que ligas as cidades de Vinhedo e Campinas. As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Polícia Militar de Vinhedo estão trabalhando para resgatar as vítimas.

✈️ Leia mais: Senado aprova projeto que diminui indenização por atraso em voos

Imagens da TV Globo mostram a aeronave completamente destruída em um local que parece ser um condomínio residencial. Outros vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento do acidente, quando o avião vai ao solo como em queda livre. 

O modelo envolvido na queda e um ATR-72, turboélice fabricado pela francesa Avions de Transport Régional. Em nota divulgada, a Voespass confirmou o acidente e identificou o avião envolvido por voo 2283 - avião PS - VPB.

"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores", declarou a companhia aérea.

Sem sobreviventes

Em nota divulgada nesta tarde, a Prefeitura de Valinhos confirmou que todas as 62 pessoas a bordo da aeronave morreram no acidente. O governo de São Paulo, por outro lado, não confirma a informação e diz que está se mobilizando para enviar reforços ao local da queda. 

A Força Aérea Brasileira afirmou que está enviando equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para realizar a chamada "Ação Inicial de Ocorrência".