Ato pró-Bolsonaro reúne apoiadores com críticas ao STF e pedido de anistia
Mesmo sem comparecer pessoalmente, Bolsonaro participou por telefone de um dos protestos, no Rio de Janeiro.

🚨 Neste domingo (03), manifestantes se reuniram em diferentes regiões do Brasil em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), protestando contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os atos também pediram anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, quando os prédios dos Três Poderes foram invadidos, em Brasília.
Mesmo sem comparecer pessoalmente, Bolsonaro participou por telefone de um dos protestos, no Rio de Janeiro, durante ato realizado na praia de Copacabana. A chamada foi intermediada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“O ex-presidente está usando tornozeleira eletrônica e, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, não pode sair de casa nos fins de semana e feriados”, lembrou Flávio à imprensa. Em sua fala, o senador afirmou:
“É lógico que ele queria estar aqui… Mas eu falei o seguinte: calaram a voz da maior língua da política brasileira, mas reacenderam a chama da esperança e ligaram a voz de milhões de brasileiros em todo o Brasil que estão se manifestando hoje”.
➡️ Leia mais: Ações do Banco do Brasil (BBAS3) desabam e BTG vê risco “estrutural”; entenda
Investigações e repercussão internacional
A imposição das medidas cautelares contra Bolsonaro ocorreu após suspeitas de que ele e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tenham buscado apoio de autoridades norte-americanas para influenciar ações do STF.
Eduardo Bolsonaro licenciou-se do mandato e viajou aos Estados Unidos, onde passou a defender, junto a parlamentares e lideranças conservadoras, sanções contra autoridades brasileiras, como Moraes, com base na Lei Magnitsky, uma legislação dos EUA voltada a violações de direitos humanos.
Durante os protestos, muitos participantes vestiam a camisa da seleção brasileira e carregavam bandeiras dos Estados Unidos, além de cartazes com menções ao ex-presidente norte-americano Donald Trump. A expressão “Magnitsky” foi repetida em vários momentos pelos manifestantes.
Na Avenida Paulista, em São Paulo, o ato reuniu apoiadores com faixas contra o STF e pedidos explícitos de anistia aos réus dos eventos de 8 de janeiro.
Em outras capitais, o tom dos protestos foi semelhante, com críticas às decisões judiciais e ao governo federal.
📆 Alexandre de Moraes é relator do processo em que Jair Bolsonaro é acusado de tramar um golpe de Estado após perder as eleições presidenciais de 2022. O caso segue em tramitação no STF.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos