Assaí (ASAI3) protocola pedido para cancelar registro nos EUA

A empresa ressaltou que a decisão não afeta sua atuação no mercado brasileiro.

Author
Publicado em 13/01/2026 às 08:59h - Atualizado Agora Publicado em 13/01/2026 às 08:59h Atualizado Agora por Elanny Vlaxio
Seu programa de ADRs foi reestruturado para o Nível 1 (Imagem: Shutterstock)
Seu programa de ADRs foi reestruturado para o Nível 1 (Imagem: Shutterstock)
👋 A Sendas Distribuidora S.A., controladora do Assaí (ASAI3), informou ao mercado que protocolou junto à SEC (Securities and Exchange Commission) o pedido para cancelar seu registro nos Estados Unidos. A medida ocorre em continuidade à decisão de retirar suas ADSs (American Depositary Shares) da NYSE (New York Stock Exchange), deslistagem que foi concluída antes do início das negociações de 10 de janeiro de 2025.
Segundo o conunicado, com o protocolo do documento, as exigências de divulgação impostas pela legislação dos EUA ficam automaticamente suspensas, e a expectativa é que o cancelamento do registro se torne efetivo em até 90 dias, caso não haja questionamentos por parte da SEC.
"Com o protocolo do Form 15F, as obrigações de a Companhia realizar divulgações requeridas pelo Exchange Act ficam imediatamente suspensas e se espera que o cancelamento de registro na SEC se torne eficaz em 90 dias na ausência de objeção pela SEC", diz a empresa.
📊 A empresa ressaltou que a decisão não afeta sua atuação no mercado brasileiro. As ações ordinárias seguem listadas e negociadas no Novo Mercado da B3, que permanece como seu principal ambiente de negociação, com manutenção integral das divulgações periódicas e eventuais exigidas pela regulamentação local.
Além disso, a Sendas reiterou o compromisso com padrões de governança corporativa, afirmando que continuará adotando voluntariamente suas práticas atuais mesmo após a efetivação do cancelamento do registro na SEC. A companhia também lembrou que, conforme comunicado anterior, seu programa de ADRs foi reestruturado para o Nível 1, com as ADSs permanecendo negociadas no mercado de balcão nos Estados Unidos.
💸 A decisão chega um dia após a empresa informar que fechou 2025 com uma relação entre dívida líquida e Ebitda em torno de 2,56 vezes, ficando abaixo do intervalo projetado anteriormente, que apontava para um patamar de até 2,60 vezes. “Esse resultado reflete a disciplina financeira e o rigor na alocação de capital adotados ao longo do período”, diz a empresa.

ASAI3

ASSAÍ
Cotação

R$ 7,36

Variação (12M)

29,78 % Logo ASSAÍ

Margem Líquida

1,20 %

DY

1.62%

P/L

10,85

P/VP

1,74