Estados Unidos têm primeira lei sobre reserva de criptomoedas
Legislação estadual aprovada prevê destinação de recursos para Bitcoin

O estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, aprovou nesta semana a primeira lei no país que cria uma reserva de criptomoedas. A legislação aprovada permite que fundos públicos sejam usados para investir em tokens digitais.
💱 Segundo a lei, o estado pode alocar até 5% do dinheiro público em Bitcoin (BTC) que é a maior criptomoeda do mundo. Outros ativos também podem ser usados, desde que eles tenham no mínimo US$ 500 bilhões em capitalização de mercado.
“New Hampshire é mais uma vez o primeiro do país!”, comemorou a governadora Kelly Ayotte. “Acabei de assinar uma nova lei que permite que nosso estado invista em criptomoedas e metais preciosos”, disse ela nas redes sociais.
🤑 Leia mais: Bitcoin (BTC) acordou em abril: Saiba quais investimentos entregam os maiores retornos em 2025
A novidade inaugura uma nova modalidade de aplicação de recursos públicos, considerando que esta é a primeira vez que uma nação do porte dos EUA decide pelo ativo. É importante destacar que a legislação aprovada se trata apenas de New Hampshire, portanto, não tem a ver com o Tesouro dos EUA.
O Partido Republicano, do qual o presidente Donald Trump e a governadora em questão são filiados, também comemorou. “New Hampshire é OFICIALMENTE o primeiro estado a lançar as bases para uma reserva estratégica de bitcoin”, diz a nota. “O estado Live Free or Die está liderando o caminho para forjar o futuro do comércio e dos ativos digitais”, continuou.