Take-Two Interactive Software Inc. é uma das principais empresas globais do setor de tecnologia, fundada em 1993, por Ryan Brant, um empresário norte-americano.
Atuando na indústria de software, a empresa opera por meio do desenvolvimento, publicação e distribuição de jogos eletrônicos.
Reconhecida por sua estratégia de desenvolvimento de jogos premium, gráficos avançados e experiências, a empresa opera por meio de subsidiárias estratégicas.
Uma de suas parcerias é a Rockstar Games, responsável pelas premiadas franquias Grand Theft Auto (GTA) e Red Dead Redemption, e a 2K Games, conhecida pelas séries NBA 2K, Borderlands, BioShock e Civilization.
Em 2022, a Take-Two expandiu sua atuação no mercado de jogos para dispositivos móveis com a aquisição da Zynga, aumentando sua presença em jogos casuais e sociais.
Com operações em mercados globais, a Take-Two comercializa seus jogos em diversas plataformas, incluindo consoles, PCs e dispositivos móveis. A empresa conta com estúdios de desenvolvimento e escritórios comerciais na América do Norte, Europa e Ásia.
O modelo de negócios da Take-Two combina lançamentos de grandes jogos (títulos AAA), monetização digital por meio de DLCs, microtransações e serviços de jogos online.
A empresa tem ampliado seu portfólio com inovações em serviços de assinatura e jogos live-service, adaptando-se às tendências do setor de entretenimento digital.
Na B3, a Take-Two é negociada por meio do BDR T1TW34, enquanto no mercado internacional suas ações são listadas na Nasdaq pelo ticker TTWO.
História e quando foi criada a Take-Two Interactive Software Inc.
A Take-Two Interactive Software Inc. foi fundada em 1993, em Nova York, com o objetivo de criar e publicar jogos eletrônicos inovadores para o mercado global.
E no ano de 1998, quando a Take-Two adquiriu a BMG Interactive, responsável pela criação do jogo Grand Theft Auto (GTA).
A partir dessa aquisição, a empresa fundou a Rockstar Games, que transformou a franquia GTA em um dos maiores sucessos da indústria de jogos, consolidando a Take-Two como uma referência no mercado.
Ao longo dos anos, a empresa expandiu seu portfólio com a criação da 2K Games em 2005, que trouxe séries populares como NBA 2K, BioShock e Borderlands.
Em 2018, a Take-Two lançou o aguardado Red Dead Redemption 2, que se tornou um sucesso comercial e crítico, fortalecendo ainda mais sua posição no setor de jogos premium.
Anos mais tarde, em 2022, a Take-Two adquiriu a Zynga por US$ 12,7 bilhões, marcando sua entrada definitiva no segmento de jogos móveis e sociais.
Essa aquisição foi a maior da história da empresa e reforçou sua estratégia de diversificação de plataformas e expansão para novos públicos.
Entre 2020 e 2024, a Take-Two intensificou investimentos em novas franquias, jogos de serviço contínuo (live-service) e tecnologias emergentes, adaptando seus modelos de negócios às tendências de consumo digital.
Atualmente, a Take-Two Interactive continua a ser uma das líderes da indústria de entretenimento digital.
Informações Complementares
A empresa Take-Two Interactive Software Inc. (Estados Unidos), está listada na Nasdaq com um valor de mercado de $ 36,74 Bilhões, tendo um patrimônio de $ 5,70 Bilhões.
Com um total de 6.495 funcionários, a empresa está listada no setor de Tecnologia e categorizada na indústria de Software.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de $ 5,45 Bilhões, que gerou um prejuízo no valor de $ -3,66 Bilhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -10,05, um P/VP de 6,44 e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR T1TW34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker TTWO.