Cotação
R$ 6,62 0,00%
VALORIZAÇÃO (12M)
48,10%
P/L
33,29
P/VP
0,70
DY
0,00%
ROE
2,12%

INDICADORES FUNDAMENTALISTAS PFRM3

P/L
33,29
P/VP
0,70
DIVIDEND YIELD (DY)
0,00%
PAYOUT
0,00%
MARGEM LÍQUIDA
0,42%
MARGEM BRUTA
14,90%
MARGEM EBIT
1,42%
MARGEM EBITDA
2,11%
EV/EBITDA
12,46
EV/EBIT
18,52
P/EBITDA
6,58
P/EBIT
9,79
P/ATIVO
0,20
P/CAP.GIRO
1,43
P/ATIVO CIRC LIQ
-0,63
PSR
0,14
VPA
8,12
LPA
0,17
GIRO ATIVOS
1,42
ROE
2,12%
ROIC
3,28%
ROA
0,59%
DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO
0,63
DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA
5,87
DÍVIDA LÍQUIDA / EBIT
8,73
DÍVIDA BRUTA / PATRIMÔNIO
0,90
PATRIMÔNIO / ATIVOS
0,28
PASSIVOS / ATIVOS
0,72
LIQUIDEZ CORRENTE
1,25
CAGR RECEITAS 5 ANOS
8,05%
CAGR LUCROS 5 ANOS
-%

COTAÇÃO PFRM3

PROFARMA

45.453.214/0001-51

Ano de fundação da empresa
1961
Ano de estréia na bolsa
2006
Número de Funcionários
6980

SOBRE PROFARMA - PFRM3

O Grupo Profarma é um dos maiores no setor de saúde do Brasil, com atuação em Distribuição, Especialidades e Varejo, a fim de satisfazer todos os públicos: acionistas, indústrias, farmácias, hospitais e consumidores.

Fundado em 1961, iniciou suas atividades com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos. Em 2013, ingressou no varejo, com a aquisição das marcas Drogasmil, Farmalife e Drogarias Tamoio. Em 2016, adquiriu a Rede Rosário, líder do varejo no Centro-Oeste do Brasil. Em 2014, consolidou sua Unidade de Especialidades, com a criação da Joint Venture Profarma Specialty com a AmerisourceBergen Corporation.

A Profarma atua há quase seis décadas no mercado brasileiro e é o participante do mercado farmacêutico mais diversificado. Foi pioneira do setor na bolsa, abrindo capital em 2006, no Novo Mercado da então BM&F Bovespa. Depois de diversas aquisições, está entre os 200 maiores grupos privados do Brasil.

Atualmente, o Grupo conta também com três marcas exclusivas de produtos: Nº 21, GOnutri e Bem Básico.

HISTÓRIA DA PROFARMA

Em 1961 foi fundada no Estado do Rio de Janeiro, em um local de fácil acesso às Zonas Norte e Sul da cidade, onde se encontravam as principais redes de drogarias.

Na década de 1970, deu início ao processo de expansão das atividades e ampliação da Sede Corporativa da Companhia. Também foi quando firmou iniciativas conjuntas com importantes indústrias de produtos farmacêuticos, como Bristol-Myers Squibb, Roche e Aché.

Já em 1997 concluiu- se o processo de automatização para separação dos produtos no Centro de Distribuição do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2002 começou a atuar no segmento de Especialidades, fornecendo produtos farmacêuticos e hospitalares a clínicas e hospitais privados.

Em 25 de outubro de 2006, deu início ao IPO (Initial Public Offering) da Companhia, com captação bruta de R$ 401 milhões. Sendo a primeira no segmento farmacêutico brasileiro, as ações da Companhia passaram a ser negociadas na B3.

Em 2011, foi feita a aquisição de 60% da Prodiet Farmacêutica, empresa de distribuição de medicamentos para o segmento hospitalar, com sede em Curitiba, Paraná.

Seguindo o plano estratégico da Companhia, em 2013 a Profarma ingressou no varejo farmacêutico, com as aquisições das redes Drogasmil, Farmalife e Tamoio, no Rio de Janeiro. Assim, consolidando um novo posicionamento do Grupo Profarma, como um dos maiores representantes do setor de saúde do Brasil. Neste mesmo ano, adquiriu 40% dos restantes da Prodiet Farmacêutica. Firmando uma associação estratégica com a AmerisourceBergen Corporation em 2014, o capital teve um aumento no montante de R$ 187 milhões.

Em 2016 foi constituída a d1000 Varejo Farma, ampliando a divisão de varejo do Grupo Profarma. Além de aumentar a área de atuação no varejo, com a aquisição da Drogaria Rosário, marca relevante no Centro-Oeste do Brasil. Ao final de julho deste mesmo ano, visando fortalecer a estrutura de capital da Companhia, foi homologado o aumento de capital de R$140 milhões, e no ano seguinte mais R$100 milhões. E por fim, em 2018 o capital teve mais um aumento de R$333 milhões.

VANTAGENS COMPETITIVAS

  • Setor essencial
  • Presença de mercado

DESVANTAGENS

  • Alta concorrência
  • Setor altamente regulamentado
Isso não é uma recomendação de compra/venda.

SOBRE PROFARMA - PFRM3

VALOR DE MERCADO
R$ 708,21 Milhões
VALOR DE FIRMA
R$ 1,34 Bilhão
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
R$ 1,01 Bilhão
Nº TOTAL DE PAPEIS
123,81 Milhões
ATIVOS
R$ 3,59 Bilhões
ATIVO CIRCULANTE
R$ 2,46 Bilhões
DÍVIDA BRUTA
R$ 902,54 Milhões
DÍVIDA LÍQUIDA
R$ 631,72 Milhões
DISPONIBILIDADE
R$ 270,82 Milhões
SEGMENTO DE LISTAGEM
Novo Mercado
FREE FLOAT
70,69%
TAG ALONG
-%

COMPARADOR DE AÇÕES

P/L P/VP ROE DY Valor de
Mercado
Margem
Líquida
PFRM3 33,29 0,70 2,12% 0,00% R$ 708,21 M 0,42%
RADL3 43,27 8,58 19,82% 0,62% R$ 35,64 B 4,44%
PNVL3 42,43 6,19 14,58% 0,72% R$ 3,23 B 2,80%
BIOM3 -17,36 7,69 -44,32% 0,00% R$ 1,04 B -372,18%

Receitas e Lucros PROFARMA - PFRM3


Resultados PROFARMA - PFRM3

ATIVOS/PASSIVOS PROFARMA - PFRM3


BALANÇO PATRIMONIAL PROFARMA - PFRM3