O Madero é uma empresa brasileira do ramo de restaurantes, pertencendo ao setor de consumo não cíclico e subsetor de comércio e distribuição da B3, a empresa foi fundada em 2005 por Junior Durski, com sede na cidade de Curitiba, Paraná,
Atualmente, é uma das maiores redes de restaurantes do país, contando com aproximadamente 250 unidades distribuídas em 18 estados e 80 cidades. A empresa emprega mais de 7 mil colaboradores e opera com uma plataforma vertical integrada de produção, distribuição e logística.
Dessa forma, a companhia possui suas operações distribuidas em duas marcas principais:
- Madero: representa o carro-chefe da empresa, abrangendo os conceitos de Madero Steak House e Madero Container.
- Jerônimo: voltada para atender ao público de menor renda, por meio dos modelos Jerônimo Mall e Jerônimo Track.
A produção dos ingredientes utilizados nos restaurantes é centralizada em uma cozinha industrial localizada em Ponta Grossa, Paraná.
Esse complexo, com 32 mil m² de área construída, inclui frigoríficos, fábricas de molhos, sobremesas, embutidos, hambúrgueres e panificação, além de um centro de distribuição robotizado e um depósito em um terreno de 80 mil m².
O Madero se posiciona estrategicamente ao produzir internamente cerca de 97% dos insumos utilizados em seus restaurantes, mantendo o compromisso de oferecer qualidade em seus produtos.
Assim, a empresa possui ações negociadas na B3 sob o ticker MDRO3, e também disponibiliza a opção de ações fracionárias, identificadas como MDRO3F.
História e quando foi criado o Madero
O Madero foi fundado em 2005 em Curitiba, inicialmente como Madero Steak House, com o objetivo de oferecer uma culinária de alta qualidade sob a liderança do chef Junior Durski.
Após quase uma década de aperfeiçoamento, a expansão da marca começou em 2014, com o lançamento do Madero Container, um conceito de restaurante mais compacto e acessível.
Em 2015, a empresa inaugurou a primeira fase de sua cozinha central em Ponta Grossa, que hoje é o núcleo operacional da companhia. No ano de 2017, lançou a marca Jerônimo, desenvolvida para atender a um público de menor renda, oferecendo opções de produtos com preços mais acessíveis.
Entre 2018 e 2021, o Madero investiu cerca de R$ 300 milhões em melhorias operacionais para aumentar a eficiência e reduzir custos. Em 2019, recebeu um aporte significativo de R$ 700 milhões do fundo Madri Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia.
No ano de 2020, foi inaugurado o primeiro Ecoparada Madero em São Paulo, um complexo gastronômico sustentável para estradas, incluindo conceitos como Madero Grill, Madero Burger, Jerônimo, Madero Chicken, Madero Café e Empório Madero.
Por fim, em 2021, a empresa iniciou os preparativos para abrir seu capital na bolsa de valores, consolidando seu plano de crescimento e expansão no mercado nacional.
Informações Complementares
A empresa Madero, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ - , tendo um patrimônio de R$ -.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Consumo não Cíclico e no segmento Alimentos.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ -, que gerou um prejuízo no valor de R$ -.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos