A Triple Play Brasil Participações S.A. é uma empresa provedora de internet de banda larga, focada principalmente em mercados residenciais e B2B (business-to-business). A companhia está presente em 26 pequenos e médios municípios em três grandes clusters geográficos nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
A estrutura de banda larga da empresa é composta predominantemente por uma rede FFTH com ampla capacidade disponível (taxa de utilização de 36% e taxa de penetração em homes passed de 33%) para crescimento da sua base de assinantes.
Além disso, a companhia é número 1 em market share de banda larga, sendo este dividido em: 46% Rio Grande do Norte e Paraíba, 22% Ceará e 46% São Paulo e Minas Gerais.
Histórico Triple Play Brasil
A história da empresa começou em 2015, quando ela iniciou suas atividades como resultado da aquisição da Cabo Telecom – o provedor de acesso banda larga nº1 em assinantes na cidade de Natal (RN) – , seguida da aquisição – em Julho do mesmo ano -, da Videomar, uma das maiores provedoras de banda larga em Fortaleza (CE).
Entre 2016 e 2017, a empresa focou na expansão orgânica nos clusters de RN/PB e CE, além da integração de toda operação. Durante esse período, também houve ampliamento da rede da Triple Play com infraestrutura focada em fiber-to-the-home (FTTH) para regiões adjacentes às cidades de Natal e Fortaleza.
Em 2018, a companhia investiu no desenvolvimento do projeto greenfield em João Pessoa, com o objetivo de expandir seus negócios. No mesmo ano, realizou quatro aquisições: Tecnet (Fortaleza), Conexão e Alegra (interior de São Paulo) e Direta (interior de Minas Gerais).
Em 30 de Junho de 2020, a Triple Play exercia atividades em mais de 28 cidades em 5 estados brasileiros, possuindo aproximadamente 330 mil assinantes, sendo 15.384 mil clientes pessoas jurídicas e mais de 7,4 mil quilômetros de cabos de fibra ótica