Zelensky abandona reunião com Trump após ‘bate boca’ na Casa Branca
De acordo com fontes próximas à reunião, a conversa teria esquentado no Salão Oval, levando Zelensky a sair apressadamente do local.

🚨 O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deixou a Casa Branca antes do previsto após um encontro tenso com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
De acordo com fontes próximas à reunião, a conversa teria esquentado no Salão Oval, levando Zelensky a sair apressadamente do local.
Imagens transmitidas ao vivo da entrada da Ala Oeste mostraram o líder ucraniano entrando em um SUV preto sem conceder declarações.
A entrevista coletiva que estava marcada para acontecer logo após o encontro foi cancelada, segundo informações da Casa Branca.
Nos bastidores, relatos indicam que Trump teria pressionado Zelensky a buscar um acordo para encerrar o conflito com a Rússia, reforçando a posição de que os Estados Unidos não permanecerão indefinidamente financiando a guerra.
Em um tom firme, Trump teria dito: “Faça um acordo ou estaremos fora”, sugerindo uma possível mudança na abordagem americana em relação ao apoio à Ucrânia.
➡️ Leia mais: O novo poderoso chefão? Jornal compara Donald Trump com Don Corleone; entenda
O embate teria se intensificado quando Trump cobrou mais reconhecimento de Zelensky pelo suporte financeiro e militar fornecido pelos EUA, mencionando que o governo ucraniano precisa demonstrar maior gratidão.
A discussão terminou sem consenso, e minutos depois, Trump usou sua plataforma Truth Social para afirmar: “Ele pode voltar quando estiver pronto para a paz”.
A saída inesperada de Zelensky da Casa Branca levanta questões sobre o futuro da relação entre os dois países, especialmente no que diz respeito à continuidade do apoio americano à Ucrânia.
Enquanto Washington reavalia sua estratégia na guerra, Kiev enfrenta um cenário cada vez mais incerto em sua busca por alianças internacionais.
📊 A repercussão desse encontro deve se estender nos próximos dias, com analistas e políticos debatendo os possíveis desdobramentos da postura dos EUA em relação ao conflito no Leste Europeu.

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA

Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista