UBS volta a projetar que Fed fará 1º corte de juros em setembro

Recentemente, Powell destacou que a inflação não é o único risco.

Author
Publicado em 18/07/2024 às 11:13h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 18/07/2024 às 11:13h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
Essa queda, combinada com outros indicadores do cenário econômico americano, levou o banco a concluir que o momento para o início do corte de juros é agora (Shutterstock)
Essa queda, combinada com outros indicadores do cenário econômico americano, levou o banco a concluir que o momento para o início do corte de juros é agora (Shutterstock)

O banco UBS atualizou sua perspectiva para a política monetária dos Estados Unidos, antecipando o primeiro corte da taxa de juros para setembro. A previsão anterior do banco previa o início do ciclo de afrouxamento monetário para dezembro de 2024.

✂️ Segundo os economistas do UBS, a principal causa para essa mudança na projeção foi a expressiva queda da inflação de moradia no CPI (índice de preços ao consumidor). Essa queda, combinada com outros indicadores do cenário econômico americano, levou o banco a concluir que o momento para o início do corte de juros é agora.

Leia também: “Operação Rei do Gado”: Receita investiga sonegação de quase R$ 1 bilhão

“O reconhecimento do presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, da desaceleração econômica em curso enfatizou os riscos crescentes para a expansão do mercado de trabalho”, afirmou.

🗣️ Espera-se que Powell esclareça a comunicação sobre os próximos passos do Fed durante uma entrevista a ser concedida na segunda-feira a David Rubenstein. Recentemente, Powell destacou que a inflação não é o único risco, uma mensagem que Pingle considera importante para seus colegas do Fed.

Ao mesmo tempo, ele mencionou que a redução na inflação de moradia deve aumentar a confiança de que o PCE (índice de preços de gastos com consumo) continuará a progredir até o final deste ano e no próximo.