Trump diz que pode fazer acordo comercial com a China
Ele ainda disse que prefere não utiliza as tarifas contra a China.
🗣️ O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), disse que acredita que pode chegar a um acordo comercial com a China e relembrou que teve uma conversa "amigável" com o presidente da China, Xi Jinping, na última sexta-feira (17).
Questionado se pode fazer um acordo com a China para práticas mais justas, o republicano disse: "Eu posso fazer isso", afirmou em entrevista à emissora Fox News exibida na última quinta-feira (23). Ele disse ainda que tarifas chamou de um "poder tremendo" e disse que não preferia não utilizar contra a China.
"Temos um poder muito grande sobre a China, que são as tarifas, e eles não as querem, e eu preferiria não ter que usá-las, mas é um poder tremendo sobre a China", disse. Ele ainda relembrou uma conversa que teve com Jinping sobre TikTok e comércio. "Tudo correu bem. Foi uma conversa boa e amigável", disse o presidente dos EUA.
Leia também: Argentina de Javier Milei volta a crescer a economia; veja destaques
💬 Já a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, afirmou que ambos os países podem resolver as questões por meio de um diálogo.
"A cooperação econômica e comercial entre a China e os Estados Unidos é benéfica para ambos os lados", afirmou Ning, declarando que seu país nunca busca deliberadamente ter um superávit comercial. "As guerras comerciais e tarifárias não têm vencedores e não servem aos interesses de ninguém", acrescentou.
💭 Vale lembrar que a China disse na última quarta-feira (22) que vai defender seus "interesses nacionais". A fala veio logo após Trump afirmar que considera impor tarifa de 10% às importações chinesas. “Acreditamos que não há vencedores numa guerra comercial ou tarifária”, declarou Ning.
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump
Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA
Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista
Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros