TikTok nos EUA: Trump aprova acordo e rede social teria valor de US$ 14 bilhões
Com ordem executiva assinada, a rede social de origem chinesa poderá continuar a funcionar em solo americano.
🚨 As operações do TikTok nos Estados Unidos passarão para o controle de um consórcio de investidores norte-americanos que inclui Oracle (ORCL), Silver Lake e Andreessen Horowitz (a16z), segundo reportagem do Wall Street Journal desta terça-feira (16).
De acordo com a publicação, os usuários norte-americanos terão que migrar para um novo aplicativo que a empresa já desenvolveu e está testando, marcando uma divisão entre a versão global e a versão dos EUA da plataforma.
Será criada uma nova companhia para operar o TikTok nos EUA, com cerca de 80% de participação em mãos de investidores americanos e o restante com acionistas chineses.
A diretoria será majoritariamente composta por norte-americanos, incluindo um representante indicado diretamente pelo governo dos EUA.
A Oracle ficará responsável pela gestão dos dados dos usuários em suas instalações no Texas, reforçando o argumento de que a operação terá maior segurança e independência da matriz chinesa.
A decisão ocorre em meio à aplicação da lei de 2024, que determinava a alienação da participação chinesa no TikTok sob risco de banimento nos EUA.
➡️ Leia mais: Vale (VALE3) pode pagar dividendos bilionários ainda em 2025, aponta BTG
O presidente Donald Trump assinou nesta terça-feira um decreto adiando a aplicação da lei para 16 de dezembro, concedendo mais tempo para a conclusão do acordo.
Em paralelo, Trump anunciou um entendimento inicial entre Washington e Pequim para manter o aplicativo em funcionamento no país, mesmo com a reestruturação de sua operação.
Com a separação, o TikTok nos EUA funcionará em um algoritmo e sistema de dados independentes do aplicativo global. Usuários deverão baixar um novo app, que substituirá gradualmente o atual.
📲 A expectativa é que, até a conclusão do acordo, mais detalhes sejam divulgados sobre como ocorrerá a migração dos perfis, seguidores e conteúdos já existentes.
Com ordem executiva assinada, a rede social de origem chinesa poderá continuar a funcionar em solo americano.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?