Tesouro Direto libera R$ 260 bilhões nesta 5ª; veja quem recebe

Investidor pode trocar seus investimentos vencidos por outros em aberto

Author
Publicado em 15/08/2024 às 06:00h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 15/08/2024 às 06:00h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

📅 Quem tem estratégia de longo prazo pode ter esquecido, mas há um título do Tesouro Direto que vence nesta quinta-feira (15). A nota Tesouro IPCA+ 2024 deve distribuir R$ 260 bilhões aos investidores, entre juros e amortizações, segundo agenda da União.

Estão aptos a receber o montante todos aqueles que aplicaram seus recursos quando o título estava em circulação, e o pagamento segue a proporcionalidade. Ou seja, quanto maior foi o aporte, mais alta será a fatia no valor a ser distribuído. 

Na análise dos especialistas, o recomendado é que, ao receber os juros, os investidores reinvistam no próprio Tesouro Direto que agora traz opções para até 2065. O título público com a data de vencimento mais longa paga IPCA+5,99% ao ano. 

🤑 Leia mais: Tesouro Direto: Qual título ganhou 12% na marcação a mercado?

Há também a opção de destinar o montante para outros produtos de renda fixa, como CDB, LCI e LCA, que têm um ligeiro grau de risco mais alto. Esses produtos são oferecidos por bancos e corretoras de investimentos e sua remuneração varia conforme o valor de aplicação e a data de vencimento.

Para quem tem um perfil mais arrojado, mas ainda quer manter o dinheiro na renda fixa, uma saída são as debentures, emitidas por diferentes empresas do país. Klabin, Unipar, Magazine Luíza e Ânima Educação são algumas das empresas que estão captando recursos no mercado.