Tarcísio assume papel de mediador em conflitos e elogia Moraes
O governador de SP disse que o ministro do STF é "inteligente, corajoso e obstinado".

🗣️ O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), potencial candidato da direita para as eleições presidenciais de 2026, tem desempenhado um papel de mediador em conflitos entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o STF (Supremo Tribunal Federal).
Tarcísio elogiou o ministro Alexandre de Moraes como "inteligente, corajoso e obstinado", enfatizando que "não se deve confrontar Moraes; devemos nos unir a ele", segundo relatos de pessoas próximas ao governador ao jornal O Globo.
Por exemplo, Tarcísio interveio para acalmar os ânimos antes de um ato pró-Bolsonaro na avenida Paulista, em 25 de fevereiro.
Após o ex-presidente ter seu passaporte apreendido por ordem do ministro Alexandre de Moraes em uma operação da Polícia Federal por suposta tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro convocou o ato.
Tarcísio assegurou ao presidente do STF, Roberto Barroso, e aos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes que a manifestação na Paulista estava "sob controle" e que não haveria ataques ao Supremo.
Bolsonaro pediu aos apoiadores que não levassem cartazes ou faixas "contra quem quer que seja", o que foi respeitado pelo público. Durante o evento, o ex-presidente se hospedou no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
O governador já atuou como mediador político com o Judiciário em várias ocasiões e está atualmente envolvido em esforços para evitar a cassação do senador Jorge Seif (PL-SC) por abuso de poder econômico, cujo caso será julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na terça-feira (30).
Tarcísio organizou um encontro entre o senador, crítico ferrenho do Judiciário, e Moraes para discutir a situação.
Embora tenha um perfil moderado, Tarcísio escolheu para sua equipe membros alinhados ao ex-presidente, como o deputado federal Guilherme Derrite (PL), que lidera a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar