Silvio Santos terá enterro restrito, para "ser lembrado com a alegria que viveu"

Segundo a família, o apresentador pediu uma cerimônia judaica.

Author
Publicado em 17/08/2024 às 13:51h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 17/08/2024 às 13:51h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos (Reprodução/Redes sociais)
Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos (Reprodução/Redes sociais)

O empresário e apresentador Silvio Santos, morto neste sábado (17) aos 93 anos, queria ser "lembrado com a alegria que viveu". Por isso, terá um enterro restrito, sem grandes homenagens públicas.

🏥 Silvio Santos morreu às 4h50 deste sábado (17) em decorrência de broncopneumonia, após infecção por Influenza, a gripe H1N1, em São Paulo. De acordo com familiares, o corpo do apresentador será levado direto para o cemitério e não terá um velório aberto ao público.

Em nota, a família Abravanel disse que, à medida que ia ficando mais velho, Silvio Santos "ia expressando um desejo com relação à sua partida".

🧾 "Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu", acrescentou.

Leia também: Silvio Santos deixa fortuna bilionária: Veja como deve ser a partilha

A família pediu compreensão a todos e pediu que guardassem "na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos".

"Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros", finalizou.

Como o sábado é um dia de descanso na tradição judaica, Silvio Santos deve ser enterrado no início do domingo (18).