SBT suspende debate para 2º turno das eleições em São Paulo

O debate iria acontecer nesta sexta-feira (18) às 11h30 (horário de Brasília).

Author
Publicado em 18/10/2024 às 10:48h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 18/10/2024 às 10:48h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
Os candidatos ainda têm dois encontros previstos (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e Rovena Rosa/Agência Brasil)
Os candidatos ainda têm dois encontros previstos (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e Rovena Rosa/Agência Brasil)

O SBT decidiu suspender o debate para 2º turno das eleições em São Paulo programado para acontecer nesta sexta-feira (18), às 11h30 (horário de Brasília). Isso porque o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) cancelou sua participação no encontro sem apresentar justificativa.

🗣️ “O SBT lamenta a perda de uma oportunidade para a discussão dos problemas da maior cidade do país”, disse a emissora da família Abravanel. Diferente do que aconteceu no último encontro feito pela "Folha de S. Paulo", "UOL" e "RedeTV!", em que Nunes também não compareceu, o SBT não colocará uma entrevista solo com o candidato Guilherme Boulos (Psol).

O Psolista, por sua vez, disse que irá promover um debate público no mesmo horário nas ruas do Centro de São Paulo. Vale lembrar que esse já o terceiro debate que Nunes não marca presença, na última quinta-feira (17), ele justificou a ausência dizendo que iria participar de uma reunião extraordinária convocada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para tratar sobre a atual situação da cidade.

Candidatos ainda têm dois encontros

🗓️ Faltando apenas oito dias para o segundo turno das eleições de 2024, os candidatos de São Paulo ainda têm dois debates agendados. O próximo ocorrerá no dia 19 de outubro, às 21h, promovido pela Record/Estadão, e o último será realizado pela TV Globo no dia 25 de outubro, às 22h.

Veja como está a corrida eleitoral

Segundo pesquisa DataFolha divulgada na última quinta-feira (17), Nunes está na frente com 51% das intenções de voto ante 33% de Boulos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

🔎 A pesquisa foi realizada após o apagão que afetou SP em decorrência de um temporal na sexta-feira (11). Em comparação com a pesquisa anterior, Nunes registrou uma queda de 4 pontos, dentro da margem de erro, passando de 55% para 51%. Boulos manteve seu percentual em 33%.

E os números da pesquisa estimulada

  • Ricardo Nunes (MDB): 51% (eram 55% na pesquisa anterior);
  • Guilherme Boulos (Psol)): 33% (eram 33%);
  • Em branco/nulo/nenhum: 14% (eram 10%);
  • Não sabe: 2% (eram 2%).

Leia também: Sem mencionar Nunes, Boulos diz que "São Paulo despreza covardes"