Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
🏢 O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio desemprego caiu de forma inesperada na última semana, sugerindo que o crescimento do emprego permaneceu forte em março, nos Estados Unidos.
Houve 2 mil pedidos de auxílio desemprego a menos na semana encerrada em 16 de março, em comparação com a semana imediatamente anterior. Com ajuste sazonal, foram 210 mil pedidos, de acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA.
Além disso, na quarta-feira (20), o Fed (Federal Reserve) manteve a taxa de juros do país norte-americano de 5,25% a 5,50%. No entanto, as autoridades indicaram que ainda esperam reduzi-la em 0,75 ponto percentual até o final do ano.
O presidente do Fed, Jerome Powell, disse aos repórteres que não vê “rachaduras” no mercado de trabalho, que ele descreveu como “em boa forma”, observando que “os desequilíbrios extremos que vimos no início da recuperação da pandemia foram, em sua maioria, resolvidos”.
A resiliência do mercado de trabalho está ajudando a sustentar a economia, que continua a superar seus pares globais. Apesar de uma série de demissões de alto nível no início do ano, os empregadores têm acumulado mão de obra depois de terem tido dificuldades para encontrar trabalhadores durante e após a pandemia de covid-19.
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Investidores acompanharão respingos da crise da Venezuela sobre o petróleo, além do payroll nos EUA.
O IFIX, índice de fundos imobiliários, recuava 0,87%, aos 3.628,06 mil pontos.
Durante visita do presidente ao centro logística da varejista, Lula destacou as reservas cambiais do país diante da guerra comercial
No total, já são 47 milhões de brasileiros donos de algum negócio, de maneira formal ou informal, segundo dados do Sebrae
Saiba até quando as empresas terão prazo para efetuarem a segunda parcela aos trabalhadores CLT.
Estatal puxa o freio em 2025, enquanto Itaú (ITUB4) mantém liderança folgada em lucratividade.
Devido à crise de confiança fiscal, parte do mercado já espera crescimento de apenas 1% para o PIB de 2025
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?