Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O diretor da Fitch Brasil, Rafael Guedes, afirmou, nesta quarta-feira (27), que o Brasil ainda tem um caminho “bastante longo” para reconquistar o grau de investimento. Segundo Guedes, o País precisa subir "mais dois degraus" para ter um "selo de bom pagador". As informações são do "Valor Econômico".
A agência de risco elevou a nota soberana para BB em julho, com perspectiva estável. As notas elaboradas pela Fitch representam a capacidade de empresas, governos e instituições pagarem suas dívidas e cumprirem as obrigações financeiras. As notas variam de AAA (o que seria muito seguro) a D (quando existe risco de inadimplência). Com a nota BB, o Brasil está com uma classificação considerável.
Com uma classificação ainda melhor, o País passa a receber uma espécie de "selo de confiança" e isso atrai mais investidores estrangeiros e, consequentemente, a possibilidade de um crescimento maior de vários setores da economia.
Segundo Guedes, em julho deste ano, quando a nota foi elevada, entre os principais motivos para o aumento estavam a dinâmica da dívida mais benigna, as reformas realizadas pelos últimos governos e a situação do Brasil quando comparada a outros países do mesmo nível.
Rafael Guedes destacou também que o Banco Central tem feito um bom trabalho em ancorar as expectativas de inflação. Por outro lado, o executivo afirmou que ao longo da última década o crescimento do País foi "medíocre".
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?