Pablo Marçal nega que advogado tenha forçado camisa de assessor

Advogado envolvido no caso também disse que teve intuito de ver ferimento

Author
Publicado em 01/10/2024 às 13:33h - Atualizado 16 dias atrás Publicado em 01/10/2024 às 13:33h Atualizado 16 dias atrás por Wesley Santana
Marçal em debate do Flow Podcast (Imagem: Reprodução/YouTube)
Marçal em debate do Flow Podcast (Imagem: Reprodução/YouTube)

🗣 No fim do debate realizado na última segunda-feira (30), Pablo Marçal respondeu aos jornalistas sobre o vídeo que mostra o seu advogado manipulando a camisa do assessor da mesma equipe. O candidato à prefeitura de São Paulo destacou que, em razão do desespero de Nahuel Medina depois da briga, Tássio Renam tentou acalmá-lo.

"O menino [Nahuel] estava desesperado, e ele [Tássio] pegou no colarinho dele e disse: 'Calma, deixa eu ver se machucou'. Foi só isso", pontuou Marçal.

O advogado também comentou o caso por meio de nota: “Tassio tinha o intuito apenas de ver o ferimento no peito de Medina, encontrando dificuldade para abrir a camisa, devido à agressão sofrida por ele anteriormente”, diz a nota.

🔎 Leia mais: Pesquisa mostra empate técnico entre Boulos e Marçal em briga pela prefeitura de SP

O vídeo em questão mostra Tássio manipulando o colarinho de Medina fora do estúdio onde o debate do Flow Podcast foi realizado, na semana passada. As imagens foram captadas por uma câmera de segurança e divulgadas pelo site Metrópoles na manhã da segunda.

Tudo aconteceu depois que Pablo foi expulso do debate por desrespeitar as regras. Segundos depois da decisão do apresentador Carlos Tramontina, é possível ver o início de uma confusão no estúdio, que depois foi sabido que se tratava de uma confusão entre assessores de Pablo e de Ricardo Nunes (MDB).

Medina deu um soco no rosto de Duda Lima, marqueteiro de Nunes, conforme informou os organizadores do debate. Em coletiva de imprensa após o caso, Nahuel afirmou que o golpe foi em “legítima defesa” contra Lima, que teria rasgado sua camisa.

Depois que o vídeo foi divulgado, Duda aproveitou para falar sobre o caso e disse estar de “alma lavada”. "O advogado rasgou a camisa do [Nahuel] Medina para fazer uma prova falsa", disse. "Estou de alma lavada. Vou tomar todas as providências legais. Como pode? Tenho certeza de que foi premeditado."