2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Um novo estudo, divulgado nesta quarta-feira (8), pelo LAPIN (Laboratório de Políticas Públicas e Internet) propõe melhores práticas para a regulação de criptomoedas no Brasil.
O documento oferece diretrizes para o crescimento do setor ao mesmo tempo em que protege os investidores, segundo os organizadores. A produção do white paper contou com a colaboração da corretora Ripio.
Além de trazer um panorama de como está a regulamentação dos ativos digitais pelo mundo, o texto dá luz para projetos que deram certo em outros países e que podem ser reproduzidos no Brasil. No entanto, destaca que o país tem uma das melhores legislações para o tema em âmbito de América Latina.
➡️ Leia também: Corretora brasileira “emprestava” Bitcoins de clientes sem autorização, mostram e-mails
“Com o Marco Legal das Criptomoedas, o Brasil passou a integrar um grupo seleto de países que possuem ou legislação específica ou estão em debate para regular o tema das criptomoedas. Entretanto, é preciso observar que o processo regulatório no Brasil ainda está em andamento, sendo esperado que o BCB ainda defina as regras específicas, em um processo que deve ser concluído em 2024”, diz o documento.
Os especialistas que compõe o estudo trazem seis recomendações que podem contribuir para a melhor regulamentação do segmento no Brasil:
“O caminho a ser adotado, na implementação das atuais legislações e para a formulação das futuras normas, deve seguir uma abordagem regulatória fundamentada em: princípios de transparência, proteção ao consumidor e educação e incentivo à inovação”, alertam os especialistas. “Dessa forma, o Brasil pode estabelecer um cenário propício ao crescimento sustentável do mercado de ativos digitais”, completam.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?