Ministro de Israel pede resposta "desproporcional" após ataque do Irã

De acordo com ele, a resposta deveria "abalar Teerã".

Author
Publicado em 18/04/2024 às 12:04h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 18/04/2024 às 12:04h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, disse que Tev Aviv deveria dar uma resposta "desproporcional" ao Irã pelo ataque realizado no último sábado (13). A declaração foi feita nesta quinta-feira (18), na Rádio do Exército israelense.

📰 Segundo ele, a resposta de Israel deveria fazer Teerã "lamentar o momento em que sequer pensou em disparar" e ser "feroz, severa e infligir um preço (resposta) desproporcional".

Leia também: Tesla (TSLA34) pede que acionistas liberem US$ 55,8 bi para Musk

Smotrich acrescentou ainda que a resposta "deveria abalar Teerã, para que todos lá percebam que não deveriam mexer conosco".

🗞️ O ministro, líder do partido Sionismo Religioso, de extrema-direita, enfatizou a importância de Israel manter seus laços estratégicos com os Estados Unidos e outros parceiros.

No entanto, ele adverte que o país deve evitar "se submeter a um abraço sufocante que o limite e o torne incapaz de agir de forma independente".