Milei nomeia irmã como secretária-geral da Presidência
O novo presidente argentino também reduziu de 18 para 9 o número de ministérios do país

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, derrubou o decreto que impedia a nomeação de familiares de membros eleitos para a administração pública. Com isso, nomeou a irmã, Karina, como secretária-geral da Presidência.
🖋️Milei alterou as regras de nepotismo no primeiro dia como presidente da Argentina, no domingo (10). O cargo de secretária-geral tem o mesmo poder que os de ministro. Karina ainda acumulará a posição de primeira-dama da Argentina.
A irmã de Milei é conhecida como "O Chefe", por estar por trás de boa parte do programa de governo do novo presidente argentino.
Ministérios
Além de nomear a irmã como secretária-geral, Milei reduziu de 18 para 9 o número de ministérios do governo argentino. Com isso, o país terá os seguintes ministérios: Interior, Relações Exteriores, Defesa, Economia, Infraestrutura, Justiça, Segurança, Saúde e Capital Humano.
Economia
As primeiras medidas econômicas do governo Milei, por sua vez, ainda não foram anunciadas. O anúncio deve ocorrer na terça-feira (12). Por isso, o Banco Central argentino impôs restrições à compra e venda de dólar nesta segunda-feira (11).
💵 Para evitar a variação excessiva da moeda antes do anúncio das medidas econômicas, o Banco Central argentino opera sob conformidade prévia. Isto é, cada operação de câmbio está sendo analisada individualmente, de acordo com sua prioridade.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Tesouro Direto dá prejuízo após feriadão de Páscoa; veja qual renda fixa
Taxas dos títulos públicos batem maiores marcas desde março, enquanto preços unitários caem na marcação a mercado

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos