Meta (M1TA34) se junta à Oakley para novo óculos inteligente com imagem em 3K

Essa não é a primeira vez que as duas empresas formam parceria para desenvolvimento de equipamentos vestíveis

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Publicado em 20/06/2025 às 13:22h - Atualizado Agora Publicado em 20/06/2025 às 13:22h Atualizado Agora por Wesley Santana
Diversos atletas foram convidados para participar da campanha de divulgação, entre eles o brasileiro Gabriel Medina (Imagem: Divulgação)
Diversos atletas foram convidados para participar da campanha de divulgação, entre eles o brasileiro Gabriel Medina (Imagem: Divulgação)

A corrida pelos melhores modelos de óculos inteligentes passa a contar com um novo concorrente nesta sexta-feira (20). A Meta (M1TA34) -controladora de Facebook e Instagram- anunciou a expansão de sua parceria com a Oakley para o desenvolvimento de mais um modelo de equipamento vestível.

👓 Segundo as empresas, o acordo deve gerar uma nova linha de óculos inteligentes com vários estilos, que devem carregar funções da plataforma Meta IA. A nova versão -apelidada de Oakley Meta Glasses- deve contar com uma duração até 50% maior de bateria, o que representa um uso de até oito horas.

“Capture a ação completamente sem usar as mãos com a câmera embutida e compartilhe seu ponto de vista exclusivo. Anime-se com sua lista de reprodução favorita, ouça podcasts e muito mais, graças aos poderosos alto-falantes de ouvido aberto perfeitamente integrados aos quadros. E com uma classificação de resistência à água IPX4, você pode se esforçar até os limites externos do seu potencial”, diz comunicado da marca.

A nova colaboração também inclui uma câmera com maior resolução, capaz de gerar vídeos com qualidade de 3K. Os equipamentos ainda passarão por atualizações de softwares recorrentes, como forma de aprimorar suas funcionalidades ao longo do tempo.

"O melhor da Ray-Ban Meta é que todos os meses enviamos atualizações de software que melhoram os produtos. Portanto, os proprietários já devem estar percebendo que a qualidade da imagem está melhorando. Mas sim, claro, também teremos atualizações de hardware em algum momento para o Ray-Ban Meta", disse Alex Himmel, vice-presidente de wearables da Meta, em entrevista ao site Wired.

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Para o marketing da nova parceira, as empresas resolveram recrutar o atleta brasileiro Gabriel Medina, que passa a ser embaixador do Oakley Meta Glasses. Outros esportistas de diferentes modalidades foram convocados para participar da divulgação de um dos modelos a serem vendidos.

"Descobrimos que as pessoas estão se inclinando para diferentes casos de uso ativo com o Ray-Ban Meta. Portanto, a Oakley, uma marca que representa desempenho e inovação técnica, parecia um próximo passo natural para nossa colaboração", sugere Himel.

O produto começa a ser vendido nos Estados Unidos, na Europa e Austrália já no próximo mês, custando a partir de US$ 399 (cerca de R$ 2,2 mil), dependendo da versão escolhida. Uma edição limitada, chamada de Oakley Meta HSTN, voltando para esportistas, deve custar cerca de US$ 499 no país.

Ainda não há informações de quando o produto deve desembarcar no Brasil, nem o preço que será praticado no comércio local. No entanto, a expectativa é que a novidade chegue com um preço bem mais alto que o praticado no exterior.

M1TA34

Meta Platforms Inc.
Cotação

R$ 135,04

Variação (12M)

38,28 % Logo Meta Platforms Inc.

Margem Líquida

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DY

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