Marfrig (MRFG3) aprova plano de recompra de até 31 milhões de ações
Objetivo da companhia na execução do plano de recompra é o de maximizar a geração de valor para os acionistas

A Marfrig (MRFG3) informou, nesta terça-feira (21), que o seu Conselho de Administração aprovou um plano de recompra de até 31 milhões de ações. O número equivale a 9,30% dos papéis da empresa em circulação no mercado. As informações foram divulgadas via fato relevante.
"Considerando o número de ações em circulação e a exclusão das ações atualmente em tesouraria, a companhia poderia, em atendimento ao disposto no art. 9º da Resolução CVM 77/22, adquirir até 31.563.105 (trinta e uma milhões, quinhentas e sessenta e três mil, cento e cinco) ações, correspondentes a 3,39% do total de ações de emissão da companhia e 9,47% das Ações em Circulação. Desse total disponível, a Administração propõe que o plano de recompra contemple a quantia de 31.000.000 de ações, o que representa 9,30% das Ações em Circulação", informou a Marfrig.
Veja também: Americanas (AMER3) deve anunciar acordo de R$ 24 bi com bancos e acionistas, diz jornal
O prazo máximo para a realização das aquisições é de 18 meses, a partir desta terça. Segundo informou a Marfrig em comunicado, o objetivo da companhia na execução do plano de recompra é o de maximizar a geração de valor para os acionistas.
A empresa buscará realizar a maximização de geração de valor aos acionistas, com a recompra de ações, "por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores, a preços de mercado, e/ou operações estruturadas, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado".
Cancelamento de ações ordinárias da Marfrig
A Marfrig também informou em seu comunicado que aprovou o cancelamento de 28 milhões de ações ordinárias mantidas em tesouraria, sem redução do valor do capital social, que passou a ser dividido em 932 milhões de ações.
"Em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data [21 de novembro], foi aprovado o cancelamento de 28.000.000 (vinte e oito milhões) ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da Companhia, mantidas em tesouraria nesta data, sem redução do valor do capital social. Em função do cancelamento de ações em tesouraria, o capital social da Companhia passou a ser dividido em 932.000.000 (novecentas e trinta e dois milhões) ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, sendo certo que o artigo 5º do Estatuto Social da Companhia será ajustado para refletir o cancelamento acima previsto em Assembleia Geral a ser oportunamente convocada", informou a Marfrig.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda