Marfrig (MRFG3) aprova plano de recompra de até 31 milhões de ações

Objetivo da companhia na execução do plano de recompra é o de maximizar a geração de valor para os acionistas

Author
Publicado em 21/11/2023 às 10:41h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 21/11/2023 às 10:41h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Marfrig (MRFG3) informou, nesta terça-feira (21), que o seu Conselho de Administração aprovou um plano de recompra de até 31 milhões de ações. O número equivale a 9,30% dos papéis da empresa em circulação no mercado. As informações foram divulgadas via fato relevante.

"Considerando o número de ações em circulação e a exclusão das ações atualmente em tesouraria, a companhia poderia, em atendimento ao disposto no art. 9º da Resolução CVM 77/22, adquirir até 31.563.105 (trinta e uma milhões, quinhentas e sessenta e três mil, cento e cinco) ações, correspondentes a 3,39% do total de ações de emissão da companhia e 9,47% das Ações em Circulação. Desse total disponível, a Administração propõe que o plano de recompra contemple a quantia de 31.000.000 de ações, o que representa 9,30% das Ações em Circulação", informou a Marfrig.

Veja também: Americanas (AMER3) deve anunciar acordo de R$ 24 bi com bancos e acionistas, diz jornal

O prazo máximo para a realização das aquisições é de 18 meses, a partir desta terça. Segundo informou a Marfrig em comunicado, o objetivo da companhia na execução do plano de recompra é o de maximizar a geração de valor para os acionistas.

A empresa buscará realizar a maximização de geração de valor aos acionistas, com a recompra de ações, "por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores, a preços de mercado, e/ou operações estruturadas, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado".

Cancelamento de ações ordinárias da Marfrig

A Marfrig também informou em seu comunicado que aprovou o cancelamento de 28 milhões de ações ordinárias mantidas em tesouraria, sem redução do valor do capital social, que passou a ser dividido em 932 milhões de ações.

"Em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data [21 de novembro], foi aprovado o cancelamento de 28.000.000 (vinte e oito milhões) ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da Companhia, mantidas em tesouraria nesta data, sem redução do valor do capital social. Em função do cancelamento de ações em tesouraria, o capital social da Companhia passou a ser dividido em 932.000.000 (novecentas e trinta e dois milhões) ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, sendo certo que o artigo 5º do Estatuto Social da Companhia será ajustado para refletir o cancelamento acima previsto em Assembleia Geral a ser oportunamente convocada", informou a Marfrig.