2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, através de uma ligação telefônica, que a Rússia está pronta para ajudar a acabar com o conflito entre Israel e Palestina, que já tem mais de uma semana de duração. As informações são da "Reuters" e foram publicadas nesta segunda-feira (16).
"Vladimir Putin informou [Netanyahu] sobre as medidas que a Rússia está tomando para ajudar a normalizar a situação, evitar uma nova escalada de violência e evitar uma catástrofe humanitária na Faixa de Gaza", afirmou o governo Russo.
Veja também: Focus: Mercado reduz projeção para inflação de 2023
Ainda nesta segunda, Putin discutiu a crise no Oriente Médio com líderes de Irã, Egito e Síria e afirmou que qualquer forma de violência contra civis era inaceitável.
Para Rússia e China, ambos membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), a questão mais importante acerca do conflito é a falta de justiça para os palestinos.
“Acreditamos que o principal neste momento, nesta situação, é cessar imediatamente o fogo e iniciar o processo de um acordo político”, afirmou o conselheiro de política externa do Kremlin, Yuri Ushakov.
Segundo a "Reuters", Putin se reunirá com o presidente da China, Xi Jinping, nesta semana, para aprofundar uma parceria entre os dois maiores concorrentes estratégicos dos Estados Unidos. Pequim e Moscou são opostos as reações de Israel ao ataque do grupo radical islâmico Hamas e apoiam um "cessar-fogo" no Oriente Médio.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?