Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta segunda-feira (30), que tem como meta "buscar o equilíbrio fiscal de todas as maneiras justas e necessárias". A declaração de Haddad foi feita durante uma coletiva de imprensa.
Haddad também destacou que "não há descompromisso" por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao orçamento público. Na última sexta-feira (27), Lula disse que "dificilmente" o governo conseguiria atingir a meta de zerar o déficit nas contas públicas em 2024.
Veja também: Petrobras (PETR4) convoca assembleia sobre mudança de estatuto social
Haddad afirmou, nesta segunda, que "acredita no que está fazendo" e, por isso, tem olhado para as contas públicas.
“Minha meta está estabelecida: vou buscar equilíbrio fiscal de todas as maneiras justas e necessárias para que tenhamos um país melhor”, disse Haddad.
"Se eu tiver que antecipar medidas que seriam tomadas em 2024, e governo concordar, eu encaminho [ao Congresso]", complementou o ministro da Fazenda.
Haddad ainda reiterou que suas ações à frente do Ministério da Fazenda não estão ligadas a nenhum tipo de pressão externa, como do mercado financeiro, por exemplo.
"Essa é minha obrigação e essa é minha crença, não estou falando algo que não acredito. Estou fazendo algo que disse quando fui indicado à Fazenda", disse Haddad sobre a atingir um equilíbrio nas contas públicas.
"Não é por pressão do mercado financeiro ou por que sou ortodoxo, é porque acredito que o País, dez anos depois, precisa voltar a olhar para as contas públicas", completou o ministro.
Por outro lado, o ministro da Fazenda reconheceu que a situação fiscal do Brasil é desafiadora para que o governo consiga alcançar as metas estabelecidas no ano que vem, mas afirmou que "a cada passo na direção correta, nos aproximamos do equilíbrio fiscal".
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?