Haddad quer transição ‘tranquila’ para novo presidente do Banco Central
"Há uma excelente relação entre mim e o presidente do Banco Central”, disse o ministro.

💼 Nesta terça-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), destacou que o processo de seleção do próximo presidente do Banco Central será conduzido de forma tranquila e através do diálogo, enfatizando suas conversas com o atual presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.
Durante um evento organizado pelo Bradesco BBI, Haddad mencionou o desafio enfrentado pelo governo em relação à autonomia do BC, salientando que o presidente recém-eleito não pode nomear imediatamente a liderança da instituição.
Ele observou que, com a recente nomeação de quatro diretores pelo atual governo, a relação entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central tende a se estabilizar.
"Há uma excelente relação entre mim e o presidente do Banco Central, independente de nossas divergências de ideias”, disse o ministro.
🗣️ “Nós buscamos institucionalizar essa relação entre a Fazenda e o Banco Central, e isso foi feito com sucesso... Já estamos discutindo tranquilamente com o Roberto Campos sobre a sucessão na Presidência do BC", afirmou Haddad.
Ele também mencionou que conversou com Campos Neto sobre o momento mais adequado para o presidente Lula indicar seu sucessor, mas não forneceu detalhes sobre essa conversa.
O mandato de Campos Neto como presidente do BC se encerra em 31 de dezembro deste ano, juntamente com os mandatos da diretora de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Carolina Assis de Barros, e do diretor de Regulação, Otávio Damaso.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar