Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Em pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (17), o governo do presidente Lula obteve 35% de aprovação. A divulgação acontece poucos dias antes de completar o segundo ano do terceiro mandato do petista no país.
🔎 Ainda de acordo com o Datafolha, 34% dos brasileiros consideram o governo como ruim ou péssimo. Os outros 29% dos brasileiros avaliam a gestão como regular.
A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 12 e 13 de dezembro, ouvindo 2.002 brasileiros, já depois de o governo apresentar o pacote de corte fiscal. Havia um temor do governo em ter sua imagem arranhada pelos ajustes que sugeriu para benefícios como o abono salarial e o BPC.
Os dados revelam, porém, que não houve uma mudança importante em relação aos últimos levantamentos. As variações foram negativas (aprovação um para 1% para cima e reprovação 2% para baixo) mas se mantiveram dentro da margem de erro, que foi de dois pontos percentuais para mais ou menos.
O levantamento também fez um comparativo com a visão dos brasileiros no mesmo período do governo de Jair Bolsonaro. Nesta época, o então mandatário tinha 37% de aprovação e 32% de reprovação.
🏥 Leia mais: Lula recebe alta hospitalar após cirurgia de emergência
A grande diferença desta última avaliação está na comparação para o segundo mandato de Lula, avaliado em 2008. Nesta ocasião, o petista somava 70% de aprovação e apenas 13% de reprovação.
Lula também perde na comparação para o primeiro mandato de Dilma Roussef (62% de aprovação) e de Fernando Henrique Cardoso (47% de aprovação).
O Datafolha questionou os brasileiros sobre a perspectiva do que o governo faria pelo país. 58% dos entrevistados disseram que, neste terceiro mandato, Lula fez menos pelo país do que o esperado. Apenas 18% responderam que o petista fez mais pelo país do que esperavam, enquanto 6% não souberam responder.
Para os brasileiros, hoje a principal preocupação é a Saúde (21%), seguida da Segurança Pública (12%). Mesmo com o cenário de dólar e juros em patamares recordes, a Economia só foi indicada por 9% como o principal problema do país hoje.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?