Elon Musk diz esperar 'tarifa zero' entre EUA e Europa

A declaração foi feita no último sábado (5) em um congresso em Florença do partido de direita e go-governante da Itáliada.

Author
Publicado em 07/04/2025 às 07:37h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 07/04/2025 às 07:37h Atualizado 2 minutos atrás por Elanny Vlaxio
O bilionário também citou a liberdade de movimento entre os EUA e a Europa (Imagem: Shutterstock)
O bilionário também citou a liberdade de movimento entre os EUA e a Europa (Imagem: Shutterstock)

​🗣️​ O CEO da Tesla (TSLA34) e dono da rede social X, Elon Musk, afirmou no último sábado (5) que espera ver uma total liberdade de comércio entre os Estados Unidos e a Europa do futuro. A declaração chega após Donald Trump (Partido Republicano), presidente dos EUA, anunciar novas tarifas.

“No final do dia, espero que se concorde que tanto a Europa quanto os EUA devem se mover idealmente, na minha opinião, para uma situação de tarifa zero, criando efetivamente uma zona de livre comércio entre a Europa e a América do Norte”, disse Musk em um congresso em Florença do partido de direita e go-governante da Itáliada, o chamado Partido da Liga.

Leia também: Para pagar CDBs, Banco Master pode precisar vender ativos, diz jornal

Durante o evento, o bilionário também citou a liberdade de movimento entre os EUA e a Europa. “Se as pessoas quiserem trabalhar na Europa ou na América do Norte, elas devem ter permissão para fazê-lo, na minha opinião”, disse Musk. Ele ainda acrescentou e disse: "certamente foi meu conselho para o presidente”.

🗓️ A declaração chega uma semana após a repercussão de uma possível saída de Musk do governo de Trump. O anúncio, no entanto, foi negado por Musk e pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

"Elon Musk e o presidente Trump declararam *publicamente* que Elon deixará o serviço público como funcionário especial do governo quando seu incrível trabalho no DOGE estiver concluído", disseram na rede social X.