Eduardo Bolsonaro nos EUA: Alexandre de Moraes, do STF, rejeita apreender passaporte
Deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pedirá asilo político, abrindo mão de seu cargo na Câmara.

⚖️ O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, não terá o seu passaporte confiscado, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada na noite desta terça-feira (18).
No caso, o ministro da Suprema Corte determinou o arquivamento de uma notícia-crime que pedia para que o parlamentar fosse investigado por atentar contra os interesses nacionais e a soberania brasileira.
Protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a notícia-crime, encaminhada no mês passado ao STF, alegava que Eduardo Bolsonaro tem feito viagens aos Estados Unidos para articular com deputados daquele país ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre os atos de 8 de janeiro e suposta tentativa de golpe de Estado.
Segundo o pedido, de autoria do deputado petista Lindbergh Farias, o filho de Bolsonaro teria cometido crime de lesa-pátria por constranger o ministro e o Poder Judiciário brasileiro.
No STF, o caso foi distribuído a Alexandre de Moraes, que pediu o parecer da PGR (Procuradoria-Geral da República) antes de decidir a questão. Então, o ministro entendeu que cabia à PGR a decisão final sobre caso e acatou o pedido de arquivamento.
Em manifestação à Corte, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse não ter visto motivos para que o deputado federal do PL passasse a ser investigado e perdesse o passaporte.
➡️ Leia mais: Eduardo Bolsonaro vai pedir asilo político nos EUA, entenda
Filho de Bolsonaro nos EUA
O filho "zero três" de Bolsonaro decidiu se licenciar temporariamente do cargo na Câmara dos Deputados, para morar e pedir asilo político nos EUA.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (18), depois que deputados do PT pediram à PGR a apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro.
🗣️ "Se Alexandre de Moraes quer apreender meu passaporte ou mesmo me prender, para que eu não possa mais denunciar seus crimes nos Estados Unidos, então é justamente aqui que eu vou ficar e trabalhar mais do que nunca", disse, em vídeo publicado nas redes sociais nesta data.
Ele afirmou ainda que só voltará ao Brasil quando Moraes estiver "devidamente púnico por seus crimes e abuso de autoridade".

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Banco do Brasil (BBAS3) ou Tesouro Selic? Qual investimento pagará mais nos próximos 12 meses
Investidor10 apurou quais são os principais preços-alvos para a estatal na visão dos analistas.