2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
💰 Nesta quarta-feira (6), alguns títulos do Tesouro Direto superaram a rentabilidade anual de 13%. Segundo levantamento da reportagem, o produto com vencimento para 2027 já é ofertado com correção de 13,11% ao ano.
Em um cálculo mensal, esse produto já paga mais de 1% ao mês aos investidores. Esse valor é superior a muitos CDBs disponíveis no mercado.
Os produtos pós-fixados também apresentaram alta durante a manhã, com remunerações a partir de IPCA+6,65% ao ano. No entanto, o título com vencimento para 2029 paga IPCA+6,90% ao ano.
🗳️ Leia mais: Trump bate Kamala e é reeleito presidente dos Estados Unidos
As novas porcentagens são registradas em um dia bastante conturbado no cenário nacional e internacional, com a reeleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. Assim como os juros, outros diversos indicadores da economia brasileira apresentam aceleração.
Isso acontece em razão do fortalecimento do dólar frente ao real, o que está atrelado às possíveis novas políticas do eleito para a economia norte-americana.
O mercado também reage à reunião do Copom, que termina nesta quarta, quando deve ser decidido a nova taxa de juros para o país. A expectativa é que o Banco Central eleve a Selic em 0.5 ponto percentual para 11,25% ao ano.
🔎 Na análise do BTG Pactual, o movimento dos juros no pós-eleição dos EUA está na linha da expectativa para a economia brasileira. O banco acredita que o cenário é de juros mais alto e dólar mais forte no longo prazo.
O economista-chefe do banco, Flávio Serrano, diz que parte desta variação pode ser corrigida com o governo anunciando o ajuste das contas públicas.
“No Brasil, houve muito mais uma alta por conta do fiscal distorcido, que levou os juros a níveis mais altos e deixou o dólar mais forte. Na teoria, com o fiscal acertado no Brasil, seria possível corrigir a alta que vimos nos últimos meses”, comentou Serrano, em entrevista ao InfoMoney.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?