2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
📉 A China voltou a registrar deflação em fevereiro de 2025 após um período de 13 meses, já que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPC) caiu 0,7% no mês passado na comparação anual, devido às pressões provocadas pelo declínio nos preços de alimentos, álcool e tabaco.
Os dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas da China neste domingo (9) mostram que a inflação do país desabou ante o saldo positivo de 0,5% registrado em janeiro na comparação anual.
O consenso de mercado já até esperava que a média de preços dos produtos e serviços na China tivesse contraído em fevereiro, só que as estimativas eram de um saldo negativo de 0,5%, conforme economistas.
Dessa maneira, os números divulgados sugerem que os investidores seguem procurando sinais de que as medidas de estímulo adotadas pelo governo chinês podem reativar a recuperação econômica do país.
Na semana passada, Pequim definiu sua meta de Produto Interno Bruto para 2025 em cerca de 5%, apresentando planos para estabilizar o crescimento econômico através do apoio à demanda interna dos consumidores.
➡️ Leia mais: Inflação no Brasil e mudança de horário na B3; saiba o que esperar na semana
Prova disso é que durante o final de semana, a China escalou a guerra comercial ao impor uma tarifa de 100% sobre alguns produtos provenientes do Canadá, como o óleo de colza, tortas de óleo e ervilhas, acrescentando ainda que uma taxa de 25% seria aplicada sobre produtos aquáticos e carne suína originários do país vizinho ao norte dos Estados Unidos.
Tais medidas do governo chinês estão programadas para entrar em vigor em 20 de março, de acordo com uma declaração da Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado da China.
🚗 É válido mencionar que o movimento da nação asiática é retaliatório, visto que o governo canadense já aplicou taxas de importação sobre veículos elétricos e produtos de aço e alumínio fabricados na China desde outubro do ano passado, seguindo os passos de seus aliados, os EUA e a União Europeia.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?