CEO do JP Morgan diz que startups não devem esperar para abrir capital

Jamie Dimon deu um conselho para as startups durante uma conferência global do Barclays, em Nova York

Author
Publicado em 22/09/2023 às 21:54h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/09/2023 às 21:54h Atualizado 1 mês atrás por João Ribeiro

Muitas startups sofrem com a ida à bolsa de valores, ao verem o valor de seus negócios despencarem, mas de acordo com o CEO do JP Morgan, Jamie Dimon, isso não deve ser uma pedra no caminho das empresas que pretendem abrir capital. A fala foi dita na última segunda-feira (11), em evento realizado em Nova York. 

"Meu conselho para um empresa: se você pode abrir o capital, se quiser abrir o capital, precisa abrir o capital, não espere muito", afirmou Dimon durante a Conferência Global de Serviços Financeiros do Barclays, em Nova York. 

De acordo com Dimon, as startups que têm medo de ir ao mercado público com uma avaliação menor do que as registradas no boom de 2020 e 2021 "precisam crescer".

Mesmo com esse incentivo às startups, Dimon destacou que o momento econômico é de incertezas e salientou que existe uma possibilidade de deterioração das relações entre EUA e China. 

Por outro lado, o CEO do JP Morgan afirmou que a economia americana está em um momento positivo, onde os consumidores "possuem mais dinheiro do que antes" e "os salários estão subindo". 

Em abril, Dimon já tinha feito uma declaração em que destacava que não enxergava riscos de uma crise aguda econômica, como a de 2008.