2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
💸 O banco BS2 anunciou, nesta sexta-feira (10), um aporte na fintech Bloxs, de soluções para o mercado de capitais.
As instituições não revelaram o valor do negócio, mas, além do dinheiro, está prevista uma agenda de integração entre as duas empresas. O aporte, no entanto, foi no modelo de dívida conversível, com recompra de ações.
Com o investimento, o BS2 quer explorar um mercado de ofertas públicas em franco crescimento no país. Hoje, o principal público-alvo da companhia é formado por pessoas jurídicas.
🚗 Leia também: Wayve capta recorde de US$ 1 bi na Europa
Recentemente, a Blox Capital recebeu autorização da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para atuar como coordenadora de ofertas públicas. O aceite viabilizou a entrada da empresa no segmento de operações estruturadas, avançando desde o início quando era apenas uma plataforma de crowndfunding.
O BS2 se torna o segundo sócio corporativo da Bloxs, ao lado do fundo de investimentos Domo. A fintech também se prepara para fazer sua primeira rodada serie A no mercado, conforme adiantou.
“Ganhamos não só um investidor de peso para acelerar nossa jornada de inovação tecnológica, como também um parceiro com expertise no desenvolvimento e oferta de produtos bancários, agregando uma vantagem competitiva à BCP” comenta Felipe Souto, fundador e CEO do Grupo Bloxs, em entrevista ao Valor.
“Temos como objetivo promover o crescimento do banco via parcerias e aquisições, dentre as quais buscamos oportunidades disruptivas e com alto potencial para escalar e agregar valor ao BS2”, disse Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva de Corporate Development, RI e Marketing do BS2 à publicação econômica.
O BS2 (ex-Bonsucesso) passou um bom tempo sem ir ao mercado para fazer M&A. A última aquisição de grande porte foi em 2021, quando adquiriu a fintech Weel, de antecipação de recebíveis. Na época, o banco declarou ter foco no público PME (pequenas e médias empresas).
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?