Brasil termina Olímpiadas com 20 medalhas, sendo 3 de ouro

País agora tem disputa na Paralimpíadas pela frente

Author
Publicado em 11/08/2024 às 15:33h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 11/08/2024 às 15:33h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Futebol feminino terminou com a medalha de prata. Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Futebol feminino terminou com a medalha de prata. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

🥇 O Brasil terminou neste domingo (11) sua participação nas Olímpiadas Paris 2024. Durante o evento, o país conquistou 20 medalhas, sendo 3 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze.

O destaque desta edição, claro, foram as quatro atletas que retornam para casa com o ouro: Bia Souza (judô), Rebeca Silva (ginástica) e a dupla Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia). Pela primeira vez na história, a delegação brasileira foi composta por maioria de mulheres.

No quadro geral de medalhas, o Time Brasil encerrou a disputa na 20ª posição, liderando entre os países da América Latina. O resultado, no entanto, ficou abaixo do conquistado nas Olímpiadas de Tokyo 2020, quando o total foi de 21 medalhas, em 12º lugar.

💸 Leia mais: Empresa vai pagar para usuários que criarem memecoins

Agora, o país tem pela frente os Jogos Paralímpicos que começam no dia 28 de agosto e seguem até 8 de setembro. É esperada a participação de 4,4 mil atletas de diferentes países para disputar em 22 modalidades.

O Time Brasil está composto por 276 atletas, sendo 253 deles com algum tipo de deficiência. Essa é a maior delegação já convocada pelo país na história desta competição.

A categoria com o maior número de atletas brasileiros é o atletismo que deve contar com 70 competidores. Na sequência, aparece a natação que deve levar 27 pessoas à Paris e o vôlei sentado com 24 nomes.

“Temos certeza de que será uma das mais importantes participações do Brasil em Jogos Paralímpicos. Vamos chegar em Paris após o nosso ciclo mais vitorioso da história, com campanhas históricas em Mundiais e no Parapan de Santiago 2023”, destacou Mizael Conrado, presidente do CPB (Comitê Paralímpico do Brasil).