Brasil termina Olímpiadas com 20 medalhas, sendo 3 de ouro
País agora tem disputa na Paralimpíadas pela frente

🥇 O Brasil terminou neste domingo (11) sua participação nas Olímpiadas Paris 2024. Durante o evento, o país conquistou 20 medalhas, sendo 3 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze.
O destaque desta edição, claro, foram as quatro atletas que retornam para casa com o ouro: Bia Souza (judô), Rebeca Silva (ginástica) e a dupla Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia). Pela primeira vez na história, a delegação brasileira foi composta por maioria de mulheres.
No quadro geral de medalhas, o Time Brasil encerrou a disputa na 20ª posição, liderando entre os países da América Latina. O resultado, no entanto, ficou abaixo do conquistado nas Olímpiadas de Tokyo 2020, quando o total foi de 21 medalhas, em 12º lugar.
💸 Leia mais: Empresa vai pagar para usuários que criarem memecoins
Agora, o país tem pela frente os Jogos Paralímpicos que começam no dia 28 de agosto e seguem até 8 de setembro. É esperada a participação de 4,4 mil atletas de diferentes países para disputar em 22 modalidades.
O Time Brasil está composto por 276 atletas, sendo 253 deles com algum tipo de deficiência. Essa é a maior delegação já convocada pelo país na história desta competição.
A categoria com o maior número de atletas brasileiros é o atletismo que deve contar com 70 competidores. Na sequência, aparece a natação que deve levar 27 pessoas à Paris e o vôlei sentado com 24 nomes.
“Temos certeza de que será uma das mais importantes participações do Brasil em Jogos Paralímpicos. Vamos chegar em Paris após o nosso ciclo mais vitorioso da história, com campanhas históricas em Mundiais e no Parapan de Santiago 2023”, destacou Mizael Conrado, presidente do CPB (Comitê Paralímpico do Brasil).

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar