2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
💸 Enquanto o Brasil celebrava a folia do Carnaval, o presidente americano Donald Trump citou os brasileiros entre os povos que mais cobrariam tarifas comerciais injustas dos americanos, durante seu discurso ao Congresso dos Estados Unidos na noite desta terça-feira (4).
Após ressaltar as medidas tomadas pela sua administração desde a sua volta à Casa Branca no último dia 20 de janeiro, Trump defendeu sua estratégia de tarifar produtos de outros países que negociam com os EUA, mencionando que o Brasil é um dos que cobram demais dos americanos.
Vale lembrar que já estão em vigor as tarifas comerciais para produtos vindos da China, Canadá e México impostas pelo republicano, que também contam com medidas recíprocas dos mesmos países.
Por exemplo, a China impôs tarifas de 15% sobre frango, trigo, milho e algodão provenientes dos EUA, conforme uma declaração da Comissão Tarifária do Conselho de Estado da China. A nação asiática também teria colocado restrições de exportação e investimento a vinte e cinco empresas dos EUA.
"Em média, a União Europeia, China, Brasil, Índia, México, Canadá e inúmeras outras nações nos cobram tarifas muito mais altas do que cobramos deles, o que é extremamente injusto", disse Trump aos congressistas americanos.
➡️ Leia mais: Tarifas são “ato de guerra”, avalia Warren Buffett
Segundo o presidente dos EUA, tanto o Brasil quanto os demais países citados por ele podem esperar que a partir do próximo dia 2 de abril entrarão em vigor tarifas comerciais recíprocas para compensar tais distorções que estariam ocorrendo há décadas na economia americana, e que o republicano prometeu não deixar mais acontecer.
"Se usarem barreiras não monetárias para nos manter fora de seus mercados, então usaremos barreiras não monetárias para mantê-los fora do nosso mercado", afirmou Trump.
📊 Apesar do noticiário internacional recheado, o Ibovespa votou da ressaca de Carnaval em leve alta nesta Quarta-feira de Cinzas, com valorização de 0,27% e marcando os 123.129,71 pontos, por volta das 14h45 (horário de Brasília). Já o dólar se mantinha estável aos R$ 5,89 no mesmo instante.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?