2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🆕 A bolsa brasileira recebeu, nesta segunda-feira (21), um novo ETF de renda fixa. Registrado sob o ticker DBOA11, o produto investe em debêntures dos Estados Unidos que podem ser convertidas em ações.
Com investimento mínimo de R$ 100, o produto está sob gestão da Oryx Capital, que estreia seu primeiro ativo na B3. Ele segue o índice Blomberg US Convertible Liquid Bond listado na bolsa dos Estados Unidos.
Esse índice é composto por 280 empresas de diferentes setores, como finanças, saúde e transporte. A taxa de administração é de 0,7%, de acordo com informações da gestora.
📊 Leia mais: Nu Asset: Ibovespa ganha novo ETF com foco nas empresas mais negociadas
“Por ser um ETF de renda fixa, o DBOA11 se enquadra na exceção da nova lei de tributação come-cometas, portanto, está isento da cobrança prevista para novembro, o que proporciona ao investidor pessoa física uma janela de oportunidades para alcançar maiores retornos sobre os seus investimentos”, destaca Verônica Pimentel, CEO e cofundadora da Oryx.
A empresa destaca que, nos últimos cinco anos, os títulos que integram essa carteira somaram um rendimento médio de 14,3% ao ano. Parte deste resultado está ligado ao desempenho do dólar e à valorização dos ativos no mercado interna dos EUA.
As debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas privadas que oferecem um rendimento pré-definido aos investidores. No caso das conversíveis em ações, caso a empresa dê um calote no pagamento, os títulos viram papeis da companhia, o que confere mais segurança na hora de aportar os recursos.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?