BlackRock diminui participação no Iguatemi (IGTI3)
Gestora passou a ter 21.888.254 ações preferenciais da empresa

📄 Em documento enviado ao mercado na última quarta-feira (10), a gestora internacional BlackRock informou que diminuiu sua participação no Iguatemi (IGTI3).
📉 A BlackRock vendeu ações preferenciais emitidas pelo Iguatemi, passando a ter, de forma agregada, 21.888.254 ações preferenciais, o que representa cerca de 4.978% do total de ações emitidas pela companhia.
Veja também: ETFs de Bitcoin também estão disponíveis no Brasil, veja opções
A gestora com sede registrada na cidade de Nova York destacou que o objetivo da participação societária no Iguatemi é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.
Goldman Sachs recomendou compra das ações do Iguatemi no início de dezembro
No início de dezembro de 2023, o Goldman Sachs divulgou um relatório recomendando compra para as ações do Iguatemi. O banco destacou uma visão positiva para o negócio de shopping centers e afirmou que estimava uma melhora no braço online de varejo da empresa.
Segundo relatório do banco, é esperado que o Iguatemi alcance um ponto de equilíbrio (break even) no quarto trimestre. Com isso, a companhia deve ter melhoras em seu lucro operacional. Além disso, o relatório destacava que a diretoria do Iguatemi estava buscando diminuir a exposição a vendedores com taxas baixas de conversão dentro do Iguatemi 360 (plataforma online de comércio da empresa).
“Reiteramos nossa visão otimista sobre as ações do Iguatemi. Embora as nossas expectativas de receita líquida para 2024 e 2025 permaneçam relativamente inalteradas, as nossas expectativas de Ebitda aumentam ligeiramente (alta de 1% e 2% para 2023 e 2024, respectivamente)”, afirmou o banco em relatório.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Bitcoin (BTC) entrega 12% ao mês, enquanto Ibovespa tem pior saldo em 2025; veja como foi julho
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano