Biden pode deixar eleição presidencial dos Estados Unidos?
Presidente americano teria dito a aliado que avaliava candidatura, mas negou saída da disputa.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teria dito a um importante aliado que poderia desistir da disputa a reeleição. Contudo, voltou atrás e garantiu que segue na disputa nesta quarta-feira (3).
🎤A saída de Biden da corrida pela presidência dos Estados Unidos vem sendo discutida desde o debate realizado na última quinta-feira (27). Aos 81 anos, Biden mostrou confusão e esquecimento ao debater com Donald Trump. A participação levantou dúvidas sobre a capacidade do democrata de comandar o país nos próximos quatro anos.
Diante da repercussão negativa do debate, Biden reconheceu o mau desempenho na terça-feira (2) e alegou que era resultado do cansaço acumulado em viagens internacionais realizadas antes do debate. "Decidi viajar pelo mundo algumas vezes, passando por cerca de cem fusos horários antes do debate. Não dei ouvidos à minha equipe e voltei e quase adormeci no palco", afirmou.
Leia também: Primeiro debate deixa Democratas com pulga atrás da orelha sobre Biden
Além disso, Biden teria dito a um importante aliado que poderia reconsiderar a candidatura caso não conseguisse convencer o público de que está pronto para o cargo nos próximos dias. A informação é do "The New York Times".
📹 De acordo com o jornal, Biden ainda estava comprometido com a disputa, mas sabia que precisava melhorar a sua imagem em compromissos públicos, como eventos de campanha e entrevistas, marcados para os próximos dias.
A possibilidade, no entanto, foi negada por Biden nesta quarta-feira (3). Com a repercussão da matéria, o presidente dos Estados Unidos entrou de surpresa em uma reunião virtual do Comitê Nacional Democrata e disse que não pensa em desistir da reeleição, segundo a "Associated Press".
"Eu estou concorrendo. Eu sou o líder do Partido Democrata. Ninguém vai me forçar a sair”, disse Biden, de acordo com um assessor.
Biden só será oficialmente nomeado como candidato do Partido Democrata na Convenção Nacional do partido que vai acontecer entre 19 e 22 de agosto. Por isso, ainda há tempo para mudanças na candidatura.
Caso Biden desista da candidatura, os Democratas ainda teriam que chegar a um consenso sobre o seu substituto. A vice-presidente Kamala Harris é uma das principais cotadas. Contudo, sondagem realizada pela "Reuters" em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos revelou que apenas a ex-primeira-dama Michelle Obama poderia vencer Donald Trump atualmente. Ela já disse que não pretende concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar