Apple (AAPL34) pode ser a empresa mais valiosa do mundo pela 5ª vez consecutiva
Companhia recuperou valor de mercado perdido nos últimos meses e ultrapassou os US$ 3 trilhões
🍏 A Apple (APPL34) pode terminar o ano de 2023 como a companhia mais valiosa do mundo. Esta seria a quinta vez consecutiva que a empresa lideraria o ranking das maiores em valor de mercado. As informações são do "Business Insider" e foram publicadas nesta quarta-feira (6).
📲 A gigante de tecnologia ultrapassou, na última terça-feira (5), os US$ 3 trilhões em valor de mercado, pela primeira vez em quatro meses.
📈 As ações da Apple fecharam o pregão de terça (5) em alta de 2%. No acumulado do ano, os papéis da companhia avançam 49%.
A alta dos papéis da Apple está superando o índice de referência S&P 500, porém a empresa ainda está atrás de outras cinco Big Techs, em desempenho na bolsa, neste ano. São elas:
Apple e os problemas de relacionamento com a China nos últimos meses
A dependência de vendas da Apple na China pesou sobre as ações da companhia, nos últimos meses. O problema, no entanto, começou em meados do ano passado, quando o governo chinês começou com restrições nas fábricas para conter um possível novo surto de covid-19.
A China é, além do maior centro manufatureiro da Apple, o maior mercado internacional da empresa - sendo responsável por cerca de 20% das vendas da empresa.
Em meio a piora do relacionamento entre EUA e China, investidores começaram a temer retaliações "disfarçadas" pelo governo chinês contra a Apple. Com isso, a gigante de tecnologia também passou a transferir partes de sua produção ao Vietnã e à Índia.
No ano passado, agências do governo chinês impuseram restrições ao uso de produtos da Apple em seus departamentos e em empresas estatais. O Ministério de Ralações Exteriores da China, no entanto, negou qualquer proibição formal e citou "incidentes de segurança" relacionados ao iPhone como motivo de possíveis restrições de uso dos aparelhos.
Mesmo com esse cenário adverso, desde 2019 a Apple tem carregado o título de empresa mais valiosa do mundo. Em 2018, a Microsoft ficou com o esse posto, mas não conseguiu mantê-lo.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump