2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Nesta segunda-feira (30), o governo do Reino Unido confirmou que entrou em vigor o acordo comercial com os EUA para reduzir tarifas sobre importações bilaterais. A medida beneficia, por exemplo, os fabricantes britânicos de automóveis, que agora poderão exportar para os EUA com uma tarifa reduzida de 10%, ante os 27,5% anteriores.
💸 Além disso, foi eliminada a tarifa de 10% sobre produtos como motores e peças de aeronaves, conforme comunicado oficial do governo Keir Starmer. Contudo, as tarifas sobre aço e alumínio ainda seguem sem resolução.
Embora o Reino Unido tenha conseguido escapar das tarifas de até 50% aplicadas pelos Estados Unidos a outros países neste início de mês, ainda corre o risco de ser atingido por essas medidas a partir de 9 de julho, caso não seja celebrado um acordo.
🗣️ Em maio, os Estados Unidos e Reino Unido formalizaram um acordo comercial, o primeiro firmado desde que o presidente Donald Trump (Partido Republicano) deu início à guerra de tarifas. No pacto, os EUA se comprometem a manter a tarifa extra de 10% sobre produtos britânicos, enquanto o premiê Keir Starmer reduziu para 2% a taxa incidente sobre itens americanos.
Leia também: Trump pode antecipar nomeação para o Fed, diz WSJ; veja possíveis cotados
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?