Ações da Gucci despencam após alerta sobre vendas

LVMH e Christian Dior também recuaram com o anúncio negativo.

Author
Publicado em 20/03/2024 às 12:21h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 20/03/2024 às 12:21h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

As bolsas europeias iniciaram a quarta-feira (20) em um dia misto, com os mercados de Paris e Londres sofrendo pressão devido à queda acentuada das ações do setor de luxo. Ao mesmo tempo, os investidores se mantêm cautelosos à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos.

📉 Por volta das 6h50 (horário de Brasília) o Índice pan-europeu Stoxx 600 registrava um recuo de 0,21%, cotado a 504,17 pontos. A Kering, gigante francesa do setor de luxo e dona da Gucci, emitiu um alerta na terça-feira (19) sobre uma queda prevista na receita do primeiro trimestre. 

A principal causa apontada é a acentuada retração nas vendas da marca Gucci na região da Ásia e do Pacífico. Como reflexo da notícia, as ações da Kering despencaram 14% na bolsa de valores de Paris no momento da divulgação do alerta.

A onda de pessimismo que atingiu a Kering após o alerta sobre queda de receita se espalhou por outras empresas do setor de luxo. Na bolsa de valores de Paris, as ações da LVMH e da Christian Dior registraram baixas de 2,9% e 3,1%, respectivamente. Em Londres, a Burberry também não resistiu à tendência negativa e caiu quase 4%.

Leia também: BR Partners (BRBI11) aprova pagamento de R$ 12,6 mi em dividendos