Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
O Brasil tinha 5,4 milhões de jovens entre 14 e 24 anos que não estudam, não trabalham e nem procuram emprego ao final do primeiro trimestre deste ano. É a chamada geração "nem-nem".
📈De acordo com o Ministério do Trabalho, a geração nem-nem cresceu 35% em um ano. É que, no primeiro trimestre de 2023, eram aproximadamente 4 milhões de jovens nessa categoria. Com isso, os "nem-nem" já representam cerca de 15% dos jovens do país.
Entre esses jovens, 60% são mulheres, muitas com filhos pequenos. E 68% são negros.
Para a subsecretária de Estatísticas e Estudos do Trabalho, Paula Montagner, os números refletem a crise deflagrada pela pandemia de covid-19 e escancaram os desafios vividos por mulheres negras no mercado de trabalho.
"Ela é a pessoa que está cuidando da cada, dos irmãos menores ou dos filhos. Essa situação enclausura muitas dessas meninas", disse a subsecretária, no evento Empregabilidade Jovem Brasil 2024, do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Leia também: Prévia da Inflação, IPCA-15 fecha 0,44% em maio, abaixo da expectativa
🧒 Segundo o Ministério do Trabalho, o Brasil tinha 34 milhões de jovens entre 14 e 24 anos no primeiro trimestre. Eles representam 17% da população brasileira.
Dentre esses jovens, de 41% já estão trabalhando. Veja o que eles fazem:
Ainda assim, a taxa de participação dos jovens no mercado de trabalho não retomou o nível pré-covid. Considerando os jovens ocupados e os desocupados, essa taxa é de 50,5%. Em 2019, estava em 52,7%.
Além disso, 45% dos jovens ocupados estavam em trabalhos informais. A taxa de informalidade dos jovens é maior que a de toda a população brasileira: 38,9%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
O IFIX, índice de fundos imobiliários, recuava 0,87%, aos 3.628,06 mil pontos.
Durante visita do presidente ao centro logística da varejista, Lula destacou as reservas cambiais do país diante da guerra comercial
No total, já são 47 milhões de brasileiros donos de algum negócio, de maneira formal ou informal, segundo dados do Sebrae
Estatal puxa o freio em 2025, enquanto Itaú (ITUB4) mantém liderança folgada em lucratividade.
Devido à crise de confiança fiscal, parte do mercado já espera crescimento de apenas 1% para o PIB de 2025
5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, lidera o ranking salarial.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?