Às vésperas das eleições na Rússia, morre principal opositor de Putin
Alexei Navalny era conhecido por expor corrupção em altos cargos do governo e por incitar manifestações de oposição

⚰️ Alexei Navalny, principal opositor do presidente russo, Vladimir Putin, morreu em penitenciária, nesta sexta-feira (16). Em 2020, o crítico do Kremlin já havia ganhado manchetes globais por ter sido envenenado.
A morte de Navalny antecede em cerca de um mês as eleições na Rússia, marcadas para 17 de março, quando Putin poderá concorrer ao quinto mandato. Se ganhar, ficará no poder até 2030, pelo menos.
Durante muito tempo, Alexei expôs corrupção em altos cargos do governo na Rússia, fazendo campanhas contrárias ao partido no poder. Também orquestrou parte dos maiores protestos de oposição dos últimos anos.
Ele retornou à Rússia da Alemanha em 2021 e foi rapidamente preso por acusações que rejeitou, sob o pretexto de motivação política.
O serviço penitenciário federal russo disse em comunicado que Navalny perdeu a consciência durante uma caminhada. Segundo a Associated Press, uma ambulância chegou para tentar reanimá-lo, mas não conseguiu.
No entanto, não houve confirmação imediata da morte de Navalny e o governo russo afirma não ter nenhuma informação sobre a causa da morte.
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou estar "profundamente entristecido e perturbado" pelos relatos da morte de Navalny e exigiu que a Rússia esclareça as circunstâncias do ocorrido.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar