Corinthians e Caixa firmam acordo para quitação da Arena com ajuda da torcida
Nesta sexta-feira (18), às 16h, será assinado o Protocolo de Intenções para reestruturar o pagamento da dívida milionária.
⚽ O Corinthians, a torcida organizada Gaviões da Fiel, e a Caixa Econômica Federal estão a um passo importante de regularizar a dívida da Neo Química Arena, em um movimento que promete mobilizar os torcedores.
Nesta sexta-feira (18), às 16h, será assinado o Protocolo de Intenções para reestruturar o pagamento da dívida milionária junto à instituição financeira.
Conforme comunicado divulgado pela Gaviões, a Caixa apoiou a construção de alternativas viáveis para a quitação do débito, em uma parceria inédita entre clube, torcida e banco.
A torcida, que tem estudado maneiras de auxiliar nessa quitação há anos, terá papel fundamental nessa nova fase. Uma campanha será lançada para detalhar como os torcedores poderão contribuir financeiramente, com segurança garantida.
A torcida informou que em breve serão divulgados todos os detalhes sobre as formas de contribuição, como a plataforma de doação, site oficial e chave Pix.
Um ponto crucial do acordo é que os valores arrecadados serão destinados diretamente à Caixa Econômica, sem possibilidade de movimentação por parte do Corinthians ou da Gaviões.
O objetivo é garantir total transparência no processo.
➡️ Leia mais: Patrocinadora do Corinthians ganha aval do governo e ‘alivia’ torcida; entenda
"Torcida Fiel, fiquem atentos! Não caiam em golpes. Todas as informações serão divulgadas exclusivamente nas nossas redes sociais", alertou a torcida organizada no comunicado oficial.
A dívida total da Neo Química Arena, segundo o portal ge, está estimada em cerca de R$ 700 milhões, dos quais R$ 400 milhões foram financiados pelo BNDES em 2012.
O acordo inicial foi firmado em 2013, e os repasses começaram no ano seguinte.
Agora, com a torcida envolvida na quitação, o Corinthians se aproxima de uma solução histórica para o pagamento do estádio.
💲 Essa iniciativa promete engajar ainda mais os torcedores em um momento decisivo para o futuro financeiro do clube, mostrando a força da união entre torcida e time em prol de uma causa comum.
Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
LCA e LCI que pagam taxa equivalente acima de 110% do CDI
Genial Investimentos escolhe dois títulos de renda fixa isentos de imposto de renda
A reoneração gradual da folha de pagamento pode afetar o trabalhador?
Caso o presidente aprove o PL, empresas de 17 setores podem voltar a pagar imposto previdenciário.
Tesouro Direto: Nem confisco de dinheiro nos bancos derruba renda fixa
Títulos voltam a pagar mais de 12% ao ano, mesmo com dinheiro esquecido no radar
Política de remuneração a acionistas está sujeita a alterações, diz Petrobras (PETR4)
A petroleira afirmou que a política de dividendos depende de fatores como nível de investimentos e fluxo de caixa operacional.
As Olimpíadas Paris 2024 podem mexer com o mercado financeiro?
O Brasil já ganhou sete medalhas na competição, sendo uma de ouro.
Fim do Minha casa, Minha Vida? Caixa muda regras e gera prejuízo para construtoras
As mudanças, anunciadas após um período de alta da taxa Selic e pressão sobre a caderneta de poupança, exigem um novo olhar sobre o setor.
Tenda (TEND3) celebra contratos derivativos que envolvem até 4,5 milhões de ações
Os contratos terão validade até abril de 2026.