Ripple e Mercado Bitcoin se juntam para solução de câmbio com criptomoedas
Empresas querem baratear envio de divisas por pessoas físicas e empresas

💱 Duas gigantes do mercado digital se juntaram para criar uma solução de câmbio com criptomoedas. Ripple e Mercado Bitcoin anunciaram uma parceria com o objetivo de utilizar a tecnologia de blockchain para pagamentos internacionais.
Neste primeiro momento, a solução se dará na transferência de valores entre as filiais do MB no Brasil e em Portugal, visando melhorar as operações internas da tesouraria. A companhia espera que a solução simplifique a transferência de recursos entre países.
"O Ripple Payments oferece recursos exclusivos que são importantes para empresas de criptomoedas, permitindo que elas simplifiquem as operações, otimizem a liquidez e, finalmente, melhorem as margens por meio da liquidação de pagamentos em tempo real”, disse Silvio Pegado, diretor geral LatAm da Ripple.
📈 Leia mais: Veja as 3 criptomoedas que mais subiram em setembro
Segundo comunicado das companhias, a solução conjunta é vantajosa porque permite a transação cross-border a qualquer hora do dia, sem interrupções. Além disso, pode agilizar os pagamentos e deixar as transações mais competitivas em relação aos custos.
“Ao invés de trabalhar na camada de tecnologia, a Ripple agora está no fluxo de dinheiro, o que significa que agora podemos gerenciar e liquidar pagamentos pelos nossos clientes", destacou Pegado, em entrevista à EXAME.
Algumas outras corretoras de criptomoedas, como a Bitso, já oferecem a possibilidade de câmbio entre países para grande parte dos usuários. Só é preciso depositar o valor em reais, converter para dólar digital e depois para a moeda que deseja, desde que ela seja suportada pela plataforma.
O processo de envio de divisas com uso de criptomoedas costuma ser mais barato que usando as opções tradicionais do mercado. O MB ainda não tem uma data oficial para entender o serviço aos usuários.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.

Quais investimentos renderam mais em 2024? Veja lista com ganhos de quase 200%
Bitcoin (BTC), o chamado ouro digital, é a classe de investimentos que mais trouxe alegrias no ano, conforme levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta

Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo

Ibovespa e dólar voltam a cair com falas de Lula e Haddad no radar
O Ifix, principal índice de fundos imobiliários, subia 0,16%.